Um dia de cada vez, certo?!?!

Para quem não mora em SP, apenas uma observação: aqui quando chove, a internet  sai do ar, quando não acaba a luz…E hoje ficamos a tarde toda fora do ar!

Antes de mais nada, obrigada, de novo, pelos comentários no post de ontem. Saber que todas essas dúvidas e inseguranças são normais me deixa menos assustada..ou não!!! rsrsrs. E vou sim procurar alguém para conversar…se bem que falar aqui no blog e vocês responderem já está ajudando master!!

Fomos na piscina de manhã, logo depois do café, e diferente do que imaginei, a atividade na água não baixou taaanto a glicemia como correr ou andar de bicicleta fazem: a medida antes do lanche da manhã deu 113, um ótimo número, por sinal, longe de dar hipo, que era a minha preocupação. Fiz uma super sacola térmica com várias coisas para o lanchinho, bem farofa mesmo, mas isso não é por causa da diabetes, sempre fizemos, porque minha mãe gosta que a gente coma o dia todo pra não desmaiar!! (Não sei se já falei, mas meus pais moram no mesmo condomínio que a gente, ou seja, além de tudo que eles já fazem, ainda rola integração na piscina!!! ADORO!). O Gui estava feliz e contente, e nós também…ufa!

Eu tinha feito duas opções de lanche caso quiséssemos ficar mais tempo na piscina, porque essa história de almoçar meio-dia no final de semana ainda não me convenceu…Já tinha combinado com a pediatra que poderíamos dar 2 lanches no período da manhã, para deixar o almoço um pouco mais tarde e o Gui não ficar isolado dos eventos da família…tem dado certo. E hoje, com a chuva antecipada, deu para dar um lanche só e depois almoçou às 14h.

Sobre o tal video game: ele deu escândalo hoje de novo para desligar e não tive dúvidas: “quando vc der xilique porque não quer desligar, vai ficar sem jogo no dia seguinte”…nossa, achei que ele fosse ficar rouco de chorar! Fiquei lavando louça para nem olhar e mudar de idéia, até que ele veio na cozinha em mandou um “vc é muito chaaaaaata…buááááááááá”….SOU MESMO! Como eu nem me comovi ele já veio abraçando minha perna, e pedindo desculpas….desculpo, mas não vou mudar de idéia! Resumo: o castigo está mantido, mas passamos o resto do dia juntos, vendo filme do Indiana Jones (sim, sempre ele, na época que o Harrison Ford estava um gato!), brincando de luta,  arrumando armário, separando roupa para dar, ouvindo música…

Uma hora ele lembrou e perguntou: mamãe, quando é mesmo que eu vou poder jogar de novo? Terça-feira, Gui. Depois de amanhã….Eu nunca mais vou dar xilique mamãe…quando você pedir para eu desligar, eu vou desligar…Vamos ver Gui, porque se você fizer diferente, já sabe que fica sem jogar…. Acho que vai funcionar!

Amanhã tem a visita da consultora do Programa Novo Dia, estou curiosa…conto tudo depois.

Bom final de domingo para vocês.

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *