Dia a Dia, Emocional, Hiperglicemia, Superação, Vitórias

Emocional e a Glicemia…

Já devem ter notado o quanto o emocional afeta na glicemia do diabético e não apenas a quantidade de carboidrato/açúcar ingerido….

Este mês tivemos um evento chato com o nosso cachorro, de 6 meses, o xodó de todos aqui em casa. É um Golden lindo, mas muito safado que come tudo que vê pela frente… na maioria das vezes os próprios brinquedos dele, e foi numa dessas que precisou de uma cirurgia emergencial para tirar tranqueira da barriga… já está tudo bem, mas foram 15 dias chatos.

No dia que fui contar ao Gui que o Thor teria que ser operado, ele estava na natação, e quem iria buscá-lo seria meu pai, mas fui me encontrar com ele… Lembro de ter dito que ele não estava bem, mas que seria operado para melhorar… Ficou sério… perguntando se iam cortar a barriga dele…. sim. “E você veio aqui só pra me falar pessoalmente?? Sim…. “porque não temos segredo, né mãe?. Isso filho… achei engraçado o jeito dele falar, mas vi que ficou preocupado. “Ele vai ficar igualzinho ao que sempre foi, mãe?”. Vai sim, filho, prometo. Só nao contava que a veterinaria nos daria 50% de chance de sucesso, por ser uma operação de risco… horrivel. Só pensava na promessa que tinha feito, de que tudo ficaria como antes….

Bom, no mesmo dia ele foi operado, e meu pai foi me dando status da glicemia por sms… todas altas, mesmo comendo normalmente, e aplicando as insulinas de sempre… e passou assim o dia todo. No dia seguinte, fomos na clinica para ver como ele estava, Gui junto…. tudo indo bem, e os numeros voltaram ao normal. Ele ficou mais tranquilo…. Incrivel o poder que o emocional tem no nosso organismo…. alem de insulina, mediçoes e controle de alimentação, tem que ter paz, alegria, bom humor, felicidade, segurança e muito amor!!! Acho que todo mundo, ne? Viu, diabéticos são NORMAIS!!!

Um agradecimento mais do que especial para a “tia Re”, um anjo da guarda que cuidou para que tudo desse certo!!!

Fiz um video com fotos dos dois…. mostrei hoje e ele ficou emocionado, rindo com a letra, quando eu disse que era o Thor cantando para ele.. rsrsrs

 

 

Agora já está tudo 100%, fora de risco. E a casa voltando ao normal, com correria e futebol com o cachorro no meio da sala… 🙂

Bjos em todos, força!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *