Diabetes Tipo 1

Quando uma pessoa é diagnosticada com diabetes tipo 1 ela provavelmente terá que conviver com a doença por toda a vida, por isso é muito importante aprender a viver da melhor forma possível. O diabetes tipo 1 ocorre geralmente em crianças e adultos com menos de 30 anos, mas também pode ser diagnosticada em pessoas com mais do que 30 anos de idade.

Quando o pâncreas trabalha normalmente, ele produz dois hormônios importantes para o controle do açúcar no sangue, a insulina e o glucagon. Estes hormônios mantêm os níveis adequados de açúcar no sangue durante o dia e à noite. Após as refeições, o nível de açúcar aumenta, a insulina é liberada no sangue para eliminar o excesso de açúcar que você ingeriu e fazer o transporte fornecendo energia para todas as células do corpo.

Nesse caso, o organismo não produz insulina, por isso há a necessidade de repor este hormônio para que o organismo restabeleça os níveis normais de açúcar no sangue.

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, que desempenha um papel importante no organismo. Sem a produção de insulina, o organismo não é capaz de utilizar a glicose dos alimentos na corrente sanguínea. Isso faz com que o nível de açúcar no sangue suba após as refeições.

O diabetes tipo 1 se desenvolve quando o sistema imunológico destrói as células do pâncreas que produzem insulina. O sistema imunológico é o nosso sistema de defesa natural contra substâncias estranhas, tais como vírus e bactérias.

* Fonte: Mudando o Diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *