9 anos de diagnóstico!

“Gui, vc sabe que dia é hoje? 19 de fevereiro… Sim, mas o que aconteceu nesse dia?? Ahhhh meu aniversário de diabetes. 
Você lembra alguma coisa desse dia, em 2010? Claro, foi o pior dia da minha vida… um monte de gente em volta de mim, de máscara, me espetando, e meu peito cheio de fios ligados… achei que tinha sido abduzido por extraterrestres….”

Foi a primeira vez que ele usou o termo “o pior dia da minha vida” para este assunto. Bem colocado, foi o meu também, com certeza. Quem já leu os primeiros posts sabe disso, porque usei este espaço como terapia para conseguir lidar com todas as informações que foram chegando.  Nada no mundo te prepara para entrar com um filho no hospital direto para a UTI… mas ao mesmo tempo, sai de lá agradecendo MUITO que ele só tivesse diabetes… a UTI infantil é muito cruel..

9 anos se passaram, e ele está um adolescente maravilhoso, com todas as características normais para a idade, e que vou evitar listar para que ele não venha brigar comigo, como todo bom filho de 14 anos.

Neste tempo todo, ele sempre se cuidou, e deixou ser cuidado. Está cada vez mais independente nas coisas, trocando insulina sozinho, fazendo as contas do que come e tudo bem. Lógico que esquece de medir às vezes, ou de corrigir o que comeu, mas não posso reclamar, ele é maravilhoso. Espero que se mantenha assim, consciente dos cuidados que precisa ter, e tocando a vida além da diabetes, porque isso é só uma parte dele…

Filho, te amo, e tenho muito orgulho da pessoa que você está se tornando… Que a gente consiga tirar essa péssima impressão desse dia 19/02, e que consiga ver apenas as coisas boas que aprendemos nesses últimos 9 anos…além de agradecer sempre as pessoas maravilhosas que fazem parte da nossa vida, graças a diabetes… Elas sabem quem são, sem blá blá, blá…. 

No final das contas, tudo dá certo.
Força, sempre.

Bjos
Jo

 

O primeiro post de todos, para quem tiver curiosidade, está AQUI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *