Quaaaaaase acabando!

Bom, ainda bem que o Gui anda mais forte do que eu, e a virose dele passou mais leve e mais rápido….depois de ontem a noite não vomitou de novo, mas foi uma madrugada de monitoramento total: como ele não jantou, a taxa de glicemia poderia baixar durante a noite, mas deu tudo certo. Ele ficou no soro a noite toda, tomou um remedio para febre, mediram a taxa de glicose e tudo sob controle…ele dormiu como um anjo e eu acordei a cada 2h!! Antes eu do que ele…rsrs

Passou a manhã bem, comeu um pouco menos, mas tudo bem…

Ah, não lembro se falei, mas antes de entrarmos aqui no hospital, o Gui teve uma otite no ouvido direito, e desde que entramos na UTI os médicos continuaram cuidando super bem. Hoje o Otorrino pediu um Raio X dos seios da face, para comparar com o de 2 meses atrás, e pediu para ver os exames de audiometria que fizemos nele há dois meses…isso para saber se teremos que colocar um tubinho no ouvido dele para acabar com esse monte de otite que ele tem, mas nem queropensar nisso agora!!!

Novidades do dia:

– Apliquei a insulina pela primeira vez…ok ok sem traumas, mas até saber o quanto enfiar a agulha, dá um certo desconforto;
– O querido vovô Célio fez pela primeira vez o exame de dextro (para medir taxa de glicose), e segundo as palavras do Gui “fez direitinho”!!
– Se tudo der certo vamos embora amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sobre nossas novas melhores amigas, as canetas de insulina, são duas: uma para todos os dias, de manhã e a noite e outra para “emergências”, quando a taxa de insulina sobe demais durante o dia.

A cinza é a diária e a azul é a emergencial:


O outro aliado importante é o medidor de glicose (glicosímetro), e será esse aí:

Tudo isso vai precisar de refil: insulina, fita reagente, lancetas…e temos direito ao tratamento gratuito custeado pelo governo, através de uma carteirinha do SUS, que já foi feita para ele. Acontece que tem uma fila de 14 pessoas na nossa frente, ou seja, compramos o primeiro kit completo, de tudo, para ficarmos “tranquilos” até conseguirmos entrar no programa. Detalhe: eu só posso pedir no posto de saúde do lado de casa….

Falei para ele hoje que amanhã devemos ir para casa e ele mandou essa: “Eba…então a gente vai pegar toooodas as nossas coisas que estão aqui (imaginem o caos do quarto), levar tudo para nossa casa e vai ficar tuuuuudo no lugar, mamãe”.

Sim Gui, vai ficar tuuuuuudo no lugar!

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *