O efeito da Novorapid no jantar….

Ontem o Gui passou o dia com números normais, até a hora do jantar: 263 mg/dl. Sem muita explicação, apesar de ter lanchado mais tarde (não teve aula por causa do jogo), jantou um pouco mais tarde também. Ok, 2 unidades de Novorapid e comeu super bem.

Antes de dormir, quase 22h, tomou o leite e comeu uma fatia de bolinho. Medi em seguida para saber como tinha sido o trabalho da insulina e quase caí do banco: 54 mg/dl!!! OI?? Desde quando 2 doses diminuem 200 na glicemia, sem exercício junto?? Bom, o Gui viu minha cara e perguntou “tá muito baixo mamãe?” Tá. “Então eu posso comer mais alguma coisa, né??” Lógico que ele estava com fome, com um número desse….comeu uma fatia de pão integral com requeijão (semi devorando) e fomos dormir…ele mais tranquilo do que eu…

Coloquei o relógio para despertar à meia-noite: 177 mg/dl. Ok, final de noite garantida, mas eu continuo sem entender o que houve… se alguém tiver um palpite, por favor, comente!

Hoje de manhã acordou com 94mg/dl e já troquei as insulinas, NÃO ESQUECENDO DE TIRAR O AR!! Certeza que vou cometer muitos enganos ainda, mas acho que este nunca mais…rs.

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *