Mais Novorapid hoje…

Eu sei, para os mais “veteranos” em diabetes, já é super normal aplicar Novorapid todo dia, mas aqui em casa ainda não. Eu já estou me acostumando com isso, mas meu pai ainda não…..sinto que ele sofre com a possibilidade da “Lua de Mel” estar chegando ao fim, com o fato dos números já não estarem assim, uma Brastemp, e por ser ele que está com o Gui na hora do almoço e no jantar, sobra para eles as principais medições, e consequentemente, as tais aplicações de Novorapid.

Hoje o Gui teve fono de manhã e o lanche atrasou, foi às 11h e não às 10h como de costume. E além do yogurt comeu uma maçã também…medição antes do almoço (12:30h) = 223 mg/dl. Meu pai me ligou querendo atrasar a entrada na escola, querendo segurar até um pouco mais tarde…..não deixei, porque já aprendi que não é pra prorrogar um número alto, sem necessidade. Senti que ele estava preocupada depois do episódio de ontem e sugeri que aplicasse uma única dose, e não duas como seria o certo. Medição na escola, às 15h = 142 mg/dl, ou seja, de dia podemos usar a tabela normal….

Lógico que o lanche d escola foi um pouco mais reforçado, já com medo de queda brusca, e a chegada em casa foi de 230mg/dl. Dessa vez meu pai não me ligou…rsrs. Optou por dar banho no Gui antes do jantar e meia hora depois estava com 170 mg/dl. Ponto pra ele, aplicou apenas uma dose de Novorapid e a última medição agora deu 98 mg/dl. Ótimo, leite e fatia de bolinho e já está sonhando aqui do meu lado…..é isso, um dia de cada vez.

Hoje eu recebi um E-mail através do contato aqui do site, de uma mãe “nova” de diabetes, da filha de 5 anos. Estamos trocando E-mail, e se ela concordar, conto a história aqui depois, porque acho muito válido essa nossa troca de informação…..Fiquei na verdade um pouco espantada com a repercussão do blog, e quanto esse espaço pode ajudar outras pessoas, mesmo que seja apenas para mostrar que não estamos sozinhas.

Força pessoal, um dia de cada vez, ok? Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *