Diversidades de Saúde

Não adianta, esse começo é lotado de dúvidas mesmo, e por mais que eu leia, converse com outras pessoas que passam pela mesma coisa que eu/Gui (o que tem sido ótimo por sinal, porque me tranquiliza saber que não estamos sozinhos) preciso tomar decisões baseadas nele, no histórico dele…tudo isso para dizer que decidimos vaciná-lo contra a Gripe Suína, como outra vacina qualquer que daríamos para ele. Por mais exagero que tenham feito na mídia ano passado, a vacina está aí, e vamos dar um voto de confiança para quem as produziu!!

É só mudar o tempo, ou ficar assim mais seco como hoje, que o nariz alérgico do Gui ataca…não vira gripe, só fica espirrando, olho inchado, bem rinite mesmo. Sempre tratei com AGASTEN, um antialérgico que resolve na terceira dose, incluindo picadas de insetos que também dão trabalho…Maaaaaas, o milagroso XAROPE é açúcar puro, certo?? Hoje eu dei uma dose agora à noite, e amanhã devo dar de novo, mas só porque a taxa de glicemia dele anda em torno de 80, o que é ótimo…mas amanhã já vou comprar o comprimido, só não sei como fazer ele tomar ainda, dissolvido no leite pode?!?!

Amanhã, depois de quase um mês, o Gui volta na fonoaudióloga, que o acompanha desde o final do ano passado para uma correção simples da troca do “R” pelo “L”…mas não o chame de Cebolinha nem em pensamento porque ele já tem resposta pronta contra crianças cruéis que adoram apontar os erros dos outros: eu não sou o Cebolinha e já estou aprendendo a falar direito! Figurinha…. Ele adora ir na Rosalice, volta todo animado dizendo que aprendeu coisas novas, e eu adoro que ele vá, pois tem um Q de terapia e acho que será ótimo nesse momento….conversar com alguém que não seja pai nem mãe e que ele confia. Estou ansiosa para saber como vai ser!

E nem vou falar que sexta-feira tem a primeira festinha na escola, porque esse assunto será longo…vou deixar para amanhã!!

Força, beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *