De volta à piscina e ao Mc Donalds!!

Depois de um dia de mofo como ontem, o Sol ajudou nas atividades físicas do Gui: jogamos bola, brincamos de esconde-esconde e entramos um pouco na piscina (ainda sem molhar o ouvido, por precaução), o que deixou a medição pré-almoço em 66. Já aprendi que é um número aceitável, se é exatamente antes de uma refeição, ou seja, só dar o almoço normal, sem intervenção de nada doce. Se fosse entre uma refeição e outra, podia tomar um suco normal para subir um pouquinho..

Depois do lanche da tarde fui com ele e minha mãe no Shop., dar uma volta….e uma hora depois ele pediu uma maçã…eu dei. Meia hora depois, suco light…eu dei. Sentamos na mesa do Mc Donald’s, e lógico que a glicemia tava alta (233). Não dá para abusar nos beliscos entre uma refeição e outra, principalmente sem uma variedade melhor de opções liberadas. Lembrei que podia ter colocado algumas bolachas de água e sal, e não a maçã…mas ok, estou aprendendo.
Minha mãe ficou agoniada, já pensando onde eu ia com o Gui, ou se ele ia encrencar por não estar em casa, mas foi tudo bem. No shop. Morumbi, do lado do Mc, tem um tal de Espaço Família, que tem banheiros grandes. Ele não quis deitar no trocador de bebê, “porque tem gente olhando mamãe” e entramos em um dos banheiros mesmo. “Onde vou deitar?” Não vai, é de pé mesmo! Ficou 1 minuto com careta, e depois que eu disse “vamos sem stress Guigui, depois disso é só pedir o lanche”, virou de costas e pronto. Novorapid aplicada!
Chegamos em casa e ele e o Léo jogaram um pouco de bola no corredor, sei lá qual será o efeito de Nuggets com batata frita, então melhor dar uma queimadinha básica! Amanhã eu conto como foi.
E pra finalizar a noite, na saída do shopping, chegando no carro, escorreguei com alguma coisa molhada no chão e virei meu pé esquerdo. A ponto de bater a lateral no chão! Gelo agora..DÁ PRA DAR UM TEMPO??? CHEGA GENTE! PRECISO FICAR INTEIRA!!!
Ontem eu falei com a pediatra e definimos 2 horários fixos para aplicação da NPH: 8h da manhã e 22h. Isso ajuda para avaliarmos os horários de pico da insulina, programarmos a quantidade de lanche e deixar a rotina ainda mais certinha.
Estamos indo, e acho que bem! Preciso ver realmente essa questão das comidinhas entre uma refeição e outra, mas ok, antes isso do que stress para aplicar insulina.. 🙁
Bom, era isso…
Força, beijos.
PS.: acabamos de medir e deu 68! Droga, esqueci que antes do jantar, se der acima de 200, posso dar só uma dose de Novorapid, porque é melhor que antes de dormir fique em torno de 150 do que baixo assim, para evitar hipo. Bom, ele tá adorando poder comer de novo: leite, torrada com polenguinho… e assim termina mais um dia de acertos e erros!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *