Semana Corrida!

Posso dizer que não percebi essa semana passando….mudei de trabalho e ainda não me organizei…estou chegando mais tarde em casa, e quando chego, evito ligar o computador para ficar mais tempo com o pequeno, mas confesso que sinto falta das conversas que tenho através do blog!

Vou resumir as novidades, pode ser?

Várias pessoas disseram que gostaram do quartinho do Gui, obrigada!!! Depois que eu acabar as mudanças na casa toda, coloco fotos no meu blog para vocês darem uma olhada!

Ele adorou o leite de soja Ades Zero e o Corn Flakes, que estou dando só uma xicara de café, bem menos do que o indicado na caixa. Como o leite novo só tem 1,1g de CHO ( o Ninho tinha 14g), tá dando para administrar bem com o Cereal, mais a bisnaguinha. Alternamos o cereal com fruta esta semana, deu certo.

Passamos as duas últimas semana fazendo teste de quantidade de insulina NPH de manhã. As 4un que ele estava tomando na época que teve um monte de crises respiratórias, funcionaram por uns dias depois, mas depois começaram a deixar os números muito baixos e voltamos para as 3UN. Algumas medições pré-jantar passam dos 150mg/dl, mas conversando com a pediatra, é melhor aplicar a Novorapid para corrigir a hiper do jantar do que ficar com mais unidades de NPH e manter números muito baixos. Então, estamos com 3UN de manha e 1UN antes de dormir.

Novorapid: passamos uns sustos por “excesso de eficiencia” de insulina, quando depois de aplicar 2Un de Novorapid antes do jantar, com uma medição de 220mg/dl, a glicemia cair para 54mg/dl!!! E daí, além do leite, dava uma fatia de bolo light, ou 2 bisnaguinhas…e depois de 2h, lá estava em 200 de novo… Conversando com a pediatra (abusei dela esta semana!), entendemos que não precisamos dar muito mais comida para ele antes de dormir, mesmo na faixa dos 50mg/dl. Só o leite já faria subir para números normais, mas como ele fica com mais fome mesmo, podemos manter essa regra: 1 bisnaguinha ou fatia de pao integral, ou 1 fatia do tal bolinho…

O Gui jantou no pai ontem e mesmo acima de 220mg/dl ele aplicou só uma unidade, para evitar uma caída muito grande. Deu certo, antes de dormir deu 114mg/dl e ele tomou só um leite. E ai, aplicar só 1UN a noite, mesmo que esteja acima de 200mg/dl ou aplicar a dose correta e dar um lanche melhor antes de dormir?!?! Já percebi que não vai ter regra, vamos avaliando cada dia e tomando a decisão para aquele momento…

Ele anda numa fase de saudade de chocolate, e hoje dei um pedacinho junto com o leite..ficou feliz da vida! Meus pais acharam uma mini goiabinha, vendida em saquinhos de 30g, com 16g de CHO. Dei uma depois do jantar, é do tamanho de um dedal!! Velho isso, né?? Dedal…alguém ainda costura?!? rsrsr Bom, acho que vale a pena dar algumas coisinhas diferentes, contanto que a quantidade seja pequena, e os números estejam equilibrados…

Estamos querendo dar farinha Láctea de novo, ele amava o mingau e com esse leite tão light, acho que agora vai dar!

Aos poucos estamos voltando com mais coisas que ele gostava, até porque eu acho que foi importante essa mudança toda, para ele já saber que vai poder comer coisas normais, mas em quantidade controlada…

Acho que foi isso na semana…espero conseguir voltar ao ritmo normal..

Força, beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *