Enfim…a dor de ouvido!

Cheguei do trabalho e de novo a mesma faixa de glicemia de ontem (212). Como ele teve festinha na escola hoje, pensei que tivesse abusado, mas não: comeu duas bolinhas de queijo e brincou bastante, então meu pai contou a novidade do dia: ele estava reclamando de dor de ouvido.

Isso vale um “capítulo” a parte: o Gui tem pelo menos 4 otites por ano, um inferno. Qualquer gripe mal curada, nariz entupido por uma semana, tosse carregada, tudo vira otite no final. Fizemos raio x dos seios da face no final do ano e audiometria, que comprovou que o ouvido dele forma uma secração extra do normal, e que precisaria operar, para colocar um caninho interno que impede que essa secreção fique acumulada lá dentro, provocando a otite (expliquei do jeito mais tosco, mas só pra entenderem o panorama!!). Acontece que no meio desse processo todo veio a tal diabetes, e aqui estamos, ainda tendo otite…

Como não fazemos auto medicação por aqui, sempre levo no hospital no primeiro dia que ele reclama, porque pode ser externa ou interna, ou seja, às vezes é caso para antibiótico mas às vezes pingar um remédio já resolve. Como não dá para saber, levo sempre, mas como amanhã temos pediatra, estou dando apenas Tylenol para dor….

Ele já dormiu e acordou 3 vezes, chorando com muita dor. É indescritível ver um filho chorando de dor e não ter poder algum de fazer parar….a única coisa que fiz, além de chamar meu pai (o Gui queria segurar a mão do vovô…), foi esquentar uma toalhinha no microondas e colocar no ouvido dele para aquecer. Aprendi isso com meu pai, que fazia isso comigo quando eu era pequena….lembro até hoje, dele sentado do lado da minha cama, e colocando um lenço para esquentar no abajur (ok, não tinha microondas na minha época de criança!). Sei lá o motivo, mas funciona. Gui dormiu de novo.

E sim, infecção aumenta glicemia, por isso ele já estava com esses números desde ontem, que não baixavam como normalmente ocorre, depois de 1h…. Não consegui achar agora, mas se alguém quiser me ajudar com algum texto que explique isso, incluo aqui no post depois….

Vou tentar descansar um pouco, mas ele já começou se mexer de novo, não acho que será uma noite de sono profundo….nem pra ele, nem pra mim…

Força sempre, sempre, sempre, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *