Dia a Dia, Emocional, Escola, Hiperglicemia

Números novos!?

Ontem tivemos números diferentes no final do dia.

As medições da manhã e almoço foram normais, e na escola deu 70. Acho que com o tempo frio, ficaram todos dentro da sala, a maior parte do tempo (normalemente lancham e brincam um pouco na quadra depois). Chegou em casa com 255 mg/dl às 18:15h. Como ele não estava com fome, esperamos uma hora antes de aplicar a Novorapid, para ver se baixava sozinho. Uma hora depois: 202 mg/dl. Ele continuava sem muita fome, mas falei com a pediatra e nos disse para aplicar mesmo assim, dar o jantar e o leite normal antes de dormir. Não é bom ficar tanto tempo com a glicemia alta, e já estava claro que não ia baixar muito mais do que aquilo….

A preocupação que eu tinha em aplicar a Novorapid à noite era dar hipo na madrugada, mas já aprendi que o efeito dela dura no máximo 1h. Ou seja, ela atua nos próximos 15/30 minutos, baixando a glicemia que estava alta naquele momento, e depois pára. Como ele ainda ia jantar e tomar leite, ficaria com um número estável: 110 mg/dl antes do leite (e bisnaguinha) e acordou com 128 mg/dl. Preciso conferir os números e amanhã temos médica, mas acho que ele tem acordado com números um pouco mais altos do que antes….não estou com a tabela aqui comigo, depois eu falo direitinho. Preciso conferir qual o ideal para saber se teremos que aumentar a dose da noite ou ainda não….

Outro assunto: amanhã ele teria um passeio das 8h às 16h para o ZOO, com a escola. Ele já fez esse passeio na escola antiga, ano passado, mas apenas meio periodo….Dessa vez não deixei. Fiquei encanada com o horário das refeições, que pode sofrer atraso se tiver muito transito e ele passar da hora de comer….ou se ele ficar muito agitado e aumentar a glicemia, ninguém lá aplica insulina ainda. Ai sei lá, ainda preciso me estruturar para deixá-lo longe tanto tempo, ainda mais sem que saibam 100% como agir. Superproteção??? Pode ser, deve ser…… mas uma hora passa….ou não!!!! rsrsrs

É isso.

Força, beijos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *