Primeira noite fora!

Ontem foi a primeira vez que o Gui dormiu fora de casa, depois da Diabetes, na casa dos avós, onde o pai dele está morando…..

Lógico que ainda fico em estado de “alerta”, porque ainda que ele saiba toda a parte teórica, e faça as aplicações direitinho, o jogo de cintura para decidir o que fazer em algumas situações “que não estão no caderninho”, ele ainda está “pegando”. O que importa é que agora ele está com vontade de saber mais, pois PRECISA aprender bastante para poder passar um final de semana todo com o Gui, e principalmente, precisamos conversar para trocar informações….E está dando certo. Acho que não há mais dúvidas de que somos melhores ex-marido/mulher do que como casal!! rsrs

Ele já saiu daqui jantado e antes de dormir o dextro deu 72: conversamos no msn e além do leite sugeri um pão e mais uma fruta….e sugeri que ele medisse depois de 3h pra ver se estava tudo bem, e se estivesse baixo, novo leite, assim não precisaria acordar de madrugada para medir. Como dormiram tarde, o Léo preferiu colocar o despertador às 3h e medir. Deu 80, acordou o Gui e deu um copo de leite. Às 8h, o dextro foi de 79. Ponto para eles! Eu ainda não sei o quanto uma glicemia de 80 aguenta em termos de tempo: se sem tomar o leite de madrugada ele teria acordado com só um pouco menos, ou com 40! Na dúvida, melhor não arriscar…

Depois os números se mantiveram nessa média: 73, 78 e 113 (ainda falta o jantar e a ceia).

É isso. Com o tempo a confiança vai aumentando e eu continuo defendendo a bandeira do diálogo: ninguém é obrigado a saber tudo, contanto que tenha interesse sempre em aprender e humildade para perguntar quando tiver dúvidas.

Seja bem vindo de volta ao blog e boa sorte com a nova rotina!

Força sempre, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *