Chocolates e seus números!

Olha só, não fiz mega pesquisa de ovos, porque além de não ter tido tempo, não sou muito chegada em chocolates, mas como o Gui gosta e tinha alguns tabletes aqui em casa, resolvi dar uma olhada em números. Ah, e o Gui já ganhou um ovo da escola, provável que venha mais algum no feriado…então vamos lá:

1) Chocolate NORMAL ao leite crocante – Cacau Show: Porção de 20g (1 unidade) – 14g de CHO/ 7,9g de gorduras totais

2) Nestlé DIET Classic: Porção de 30g (1 unidade) – 17g de CHO/ 9,9g de gorduras totais (se fosse de 20g, seriam 11g de CHO/ 6,6 de gorduras totais);

3) Chocolate ao Leite DIET Premium – Cacau Show: Porção de 25g (1/2 embalagem) – 14g de CHO/9g de gorduras totais (se fossem 20g, seriam 11,2g de CHO/7,2g de gorduras totais);

4) Choco Soy Diet, sem adição de açúcar nem lactose: Porção de 25g (1 unidade – a caixa vem com 2) – 9,4g de CHO/ 8,8g de gorduras totais (se fossem 20g, seriam 7,52g de CHO/ 7,04 de gorduras totais).

Na minha opinião, a variação é pequena e mesmo que a quantidade de carboidrato diminua nos diets, a quantidade de gordura ou fica igual ou aumenta…. Eu voto pela última opção, mas acho que, dando em pedaços pequenos, todos poderão ser comidos como sobremesa, ou complementando um lanche da manhã…

O que acham?

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *