Alimentação, Dia a Dia, Emocional

Últimas do Gui….

Essa semana está sendo um turbilhão de emoções, vamos por partes….

1) Ontem descobri que ele está sem NPH há pelo menos uma semana. O diacho da caneta não estava funcionando direito, nao estava empurrando a ampola pra frente, e nao estava saindo nada!!!! Ele toma 4Un de manhã e 1un antes de dormir. Estava com números esquisitos, acordando com a glicemia mais alta, mas a novorapid acabou ajudando a segurar… nao passou de 250mg/dl nenhuma vez! Ontem de manhã achei que tinha girado muito rapido e percebi. Coisa de louco! A caneta tem garantia, vou atrás do fabricante, mas acabamos comprando outra. Ontem mesmo já voltou ao normal…Incrível isso acontecer na semana que faremos os exames, né?? Saco, vai ferrar tudo!

2) Ontem a moça que trabalha em casa me liga no meio da tarde, pra dizer que foi arrumar o quarto dele e achou uma barra de chocolate aberta no chão, atrás de um móvel… socorro, ele tá comendo escondido?!?!?! Eu NUNCA deixei de dar biscoito, chocolate, sorvete, nada!! Como ele foi dormir no pai ontem, a conversa ficou para hoje….

EU: Gui, lembra que eu já te falei mil vezes, que mesmo com diabetes, você vai continuar comendo tudo que gosta, é só a gente medir, usar insulina e controlar direitinho?!
GUI: lembro….
EU: entao por que você comeu chocolate escondido?!
GUI: nao comi não….
EU: vou perguntar de novo, daí vc pensa um pouquinho e me responde, ok? Por que vc comeu escondido?
GUI: nao sei… deu vontade…..
EU: vamos combinar que sempre que você quiser comer alguma coisa, você avisa, assim a gente controla e você não precisa mentir, porque desse jeito não vamos saber como vc está de verdade…. pode ser?
GUI: tá bom….. mas eu gostei de comer escondido….nao sei por quê….
EU: (pensei: to ferrada!!!) É , pode parecer legal, mas mentir sobre comida pode fazer mal algum dia, então vamos manter nosso combinado e não ter segredos sobre isso?!
GUI: tá bom mãe….. posso falar uma coisa?! eu te adoro! Ah, e como vc descobriu?!
EU: Achei no seu quarto.

É….. nao parece que será facil….

3) Cuidado com o que se fala na frente dos filhos. Meu pai acabou de mandar por msn uma conversa entre os dois. Sem palavras…

” A última do nosso heroi. Vovô quando o Palmeiras joga? eu: no domindo. ele: Ah, domingo eu vou estar com meu pai; Ah não, no domingo ele me devolve; eu: devolve não, né Gui; ele te traz de volta.
Ele: devolve sim, vovô, eu sou igual filme de locadora. qdo pega tem que devolver.
Pode?”

Sensação horrivel de fazer tudo errado….

Vamos indo, com força! bjos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *