Errando… aprendendo…

Nada me deixa mais irritada no controle da diabetes do que a glicemia alterada por um erro besta, ou esquecimento do que é certo fazer…

Ok, Páscoa, o Gui já ganhou um ovo. Ele gosta de chocolate. A diferença é que antes comeria metade de um ovo de uma vez, e agora eu reparto em mil pedaços. Não dou diet, sempre li que a quantidade de gordura que existe no diet para compensar a falta de açucar é pior que o doce em si.

Só que eu esqueçi que a melhor hora de dar chocolate é quando vamos aplicar insulina, ou seja, café, almoço e jantar. Não aplicamos no lanche… E ontem acabei mandando um pedaço para o lanche da escola… Estava 48mg/dl no almoço, comeu bem, fiz 2 unidades. No lanche da escola ele comeu banana, suco e um pedaço do tal ovo (ele nao dormiu em casa hoje, então ainda nao tenho a medida da escola, mas se tivesse dado mais de 150 elas teriam me ligado..). Bom, depois da aula ele está fazendo skate, na escola mesmo, e me ligaram: 313 mg/dl!
Por sorte meu pai estava indo deixar a mochila da natação, e já aplicou 2 unidades…. depois ele foi para a casa do pai, ainda nao tenho os dados da noite, mas me bateu uma raiva….

Sim, é possível controlar a comida preferida com a diabetes, CONTANTO QUE VOCÊ NÃO ESQUEÇA DE USAR A INSULINA A SEU FAVOR!!!

Pronto, era isso hoje.

Força, bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *