Escola, Hiperglicemia

Hiper na escola

Na primeira vez que ele teve um número alto na escola (acima de 190 mg/dl), meu pai foi até lá para aplicar, lembram? E depois, falando com a pediatra, achamos melhor não fazer a correção da glicemia na escola, deixar para antes do jantar, lembram? Já se passou um mês, eu acho, e hoje tivemos a segunda hiper!

O telefone tocou 15:30h, e como de costume, o coração pára por alguns segundos, para que meu ouvido fique bem atento ao que a professora vai dizer: Oi Joana, medimos o Gui e a glicemia dele estava em 228 mg/dl. Hein?? Almoçou normalmente, macarrão integral e 3 nuggets, de onde veio isso?? Bom, pedi para esperarem 5 minutos e liguei para a médica, só para confirmar se, com este número, manteríamos nosso combinado…sim, não aplicar na escola. Regula o lanche, dá só a fruta… e aqui abro um parênteses:

Hoje trabalhei de casa pela manhã, porque meu pai teve duas missas e minha mãe precisava de ajuda. Busquei na fono, tomou o lanche da manhã (yogurt e uma fatia de melão) e almoçamos juntos. Deu 87 mg/dl, comeu bem. Preparei a lancheira com amor e carinho: 1 bisnaguinha, 1 suco, 1 polenguinho e 1 bolacha recheada Bono.

Fecha parenteses.

Ou seja, justo hoje, diferente de todos os dias, não tinha um raio de uma maçã na lancheira…”aquela bolacha de chocolate, bem cheia de açúcar??” foi o que disse a pediatra quando eu contei tudo que tinha na lancheira. Optamos por dar apenas o suco e o pão.

Ele chegou da escola com 153 mg/dl e meu pai foi terminar o jantar antes de aplicar a Novorapid, e quando voltou, depois de meia hora, estava em 147 mg/dl. Como oficialmente ainda estava com o limite de 150 mg/dl na cabeça, optamos por não corrigir… quando a Dra. Regina me ligou, para saber como tinha sido a volta da escola (amo-a por isso!!), confirmou que podíamos sim ter aplicado, pois o número limite ideal é 120 mg/dl…Aproveitei para explicar que NUNCA mando a tal bolacha de lanche, que foi a primeira vez, e que não fico dando toda hora. É que essa bolacha é a única que o Gui vê no supermercado e olha com saudade, dizendo que é a preferida!!

Não resisti e deixo guardada para uma sobremesa especial, e dou 1!!! Ainda falo para ele comer beeeem devegar para curtir bastante. Fica tão feliz! E não deu nenhuma alteração das outras vezes. A sorte é que hoje ele nem viu na lancheira, não sentiu falta!

Foi dormir com 130 mg/dl. Amanhã é um outro dia, tudo de novo….é isso.

Força, beijos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *