Dia a Dia, Emocional, Hiperglicemia, Saúde

E a gripe chegou de novo….

Sabe aqueles dias que não dá vontade de sair da cama, que o despertador fica na função soneca 5 vezes e você quase se atrasa? Então, hoje foi assim. A gripe tentou me pegar ontem, mas só sobrou uma voz rouca hoje de manhã… Tive conversa atravessada no msn, almoço que não desceu porque estava ruim, enfim…..estava louca para chegar em casa, mas…..

Adivinhem como o Gui acordou hoje?? Nariz ruim, tosse pesada, olho caído…. Acabou ficando em casa com meu pais.

Glicemias =  jejum: 75 mg/dl – pré-almoço: 223 mg/dl (2 doses de Novorapid) –  Lanche da tarde: 104 mg/dl – jantar: 152 mg/dl (uma dose de Novorapid) e daqui a pouco vou medir de novo, mas ele já está de leite tomado e dormindo.

Depois que ele fez inalação, quase dormindo, fui aplicar a NPH e errei. Duas vezes. Primeiro no lugar que apliquei – ele reclamou de dor, começou a chorar muito e, depois, quando apertei o botão, percebi que não tinha girado a dose da insulina. Tirei a caneta, sangue saindo e quando eu voltei com papel para limpar, já estava roxo. Bom, choramos juntos. Muito. Aproveitei para chorar o que já estava entalado há alguns dias. Pedi desculpas e ele veio me abraçar, todo lindo, fazendo que sim com a cabeça.

Bom, apliquei no bumbum, e graças aos céus, ele disse que não doeu…era só o que me faltava….

Já estamos com inalação, expectorante, remédio de nariz e vamos lá!

Amanhã é um novo dia…sábado tem festa junina na escola, dias mais animados virão.

Hoje, só quero que o dia termine bem….

Força sempre, beijos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *