Exames, Saúde

Pela obrigatoriedade do teste de glicemia

Hoje está sendo um dia marcante para o Brasil, com manifestações de um povo que está cansado de tomar na cabeça e não reagir. As ruas estão cheias, e na maioria em paz.

Nós aqui, que lidamos diariamente com a diabetes, também estamos cansados com o pouco caso e a falta de informação a que estamos sujeitos, inclusive de quem deveria ajudar. Nos últimos dois meses, ficamos sabendo de dois casos de morte de crianças, em hospitais, por falta de informação. Crianças que não haviam sido ainda diagnosticadas diabéticas, e que foram tratadas com suspeita de dengue e desidratação, com soro com glicose!!! Certeza que não foram as duas únicas….
E foi com essa motivação que foi criado um grupo de blogueiros de diabetes, formado por quem é diabético e mães de crianças diabéticas, que usam a internet para passar adiante o que aprendemos no dia a dia.

A primeira grande iniciativa foi a criação de um abaixo assinado para tornar obrigatório o teste de glicemia nos hospitais, assim como medem a pressão, temperatura… Se puder investir 3 minutos da sua vida para ajudar a salvar muitas, aqui está o LINK.

Foi criada uma página no facebook para ajudar na divulgação, passa por lá, curte, compartilha! A gente tem mania de ir atrás de informação só quando acontece com a gente… mas às vezes pode ser tarde demais!

Força, sempre!!

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *