Bomba de Insulina, Exames

Calma, muita calma….

Não tem o que falar: o uso da bomba está sendo um divisor de águas… antes da bomba e depois da bomba.

  • Antes eram 5 picadas de caneta por dia…. agora, só 1 a cada 3 dias;
  • Antes passávamos o dia fazendo conta para acertar a dose de insulina, agora, só contamos carboidratos (e com o Gui no Kumon, eu só tenho que falar os valores unitários, e ele soma tudo!);
  • Antes, ele dependia de mim, ou de outro adulto, para aplicar insulina…. agora ele faz sozinho;
  • Antes eu não podia deixá-lo sozinho com alguém que não fosse da familia… agora posso;
  • Antes, regulávamos a comida se a glicemia estava alta na hora dos lanches… agora ele come o quanto tem vontade, não importa a hora, pois corrigimos toda vez que ele come…..

Enfim, só vimos vantagens até agora, mas mesmo assim….. a gente ainda não fica tranquila, e quer mais!
Como vou dar entrada no processo judicial para ganhar a bomba da Roche e  os insumos, fizemos o exame ontem para comparar com a A1C de março… lógico que não deu diferença ainda, depois de 1 mês apenas. Passamos de 8,6% para 8,2%…. e sou uma anta e fico frustrada. Foi um mês só, ainda levamos um tempo para acertar as doses, que agora estão certinhas, não tinha como ser diferente… vamos esperar mais um mês e fazer novo exame. Não sou mega neurótica com esse número, mas agora, só agora, preciso de um número menor para provar o que nós aqui já percebemos: a bomba é o melhor tratamento que o Gui poderia ter. Mas vai saber se o juiz entende isso assim, tão subjetivamente…. será que posso mandar o link do blog no processo?? rsrsrsr

Enfim, agora é ter calma…. sexta temos consulta na médica dele, para fazer uma avaliação geral, mando notícias.

Força…. calma, SEMPRE!!!!
bjos

 

3 Comments

  1. Fernanda

    Isso ae! Calma, eu estou na mesma neura por causa do processo tbm, Enzo esta com a da Roche e nao conseguimos estender o prazo do test, o relatorio medico nao foi dos melhores, o pessoal do MP tem duvidas, a endocrino saindo licenca maternidade, faremos teste com meditronic e iremos na nossa antiga endocrina, aff realmente a melhora eh impressionante. O Enzo tem fome, o humor mudou, nao esta mais irritado, engordou… meu Deus… precisamos desse tratamento também!!! Força para nos!!!

    Reply
    1. Joana Sene Author

      qual relatorio medico que nao foi dos melhores?? nao entendi…. to louca pra ver se o Gui engordou um pouquinho!! sim, vai dar tudo certo querida! bjao e obrigada pelo apoio!!

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *