Bomba de Insulina

E ganhamos a bomba de insulina!

Vou contar uma coisa para vocês: pensem em um segundo semestre TENSO.. pois é…. tudo junto, ao mesmo tempo, tudo enroscado.. mas enfim, dizem que tudo dá certo no final, e se não deu ainda, é porque não chegamos ao fim… preciso acreditar em alguma coisa para não surtar!

Segunda-feira recebi o tão esperado telegrama da Secretária da Saúde, informando que a bomba e os insumos do Gui já estavam disponíveis para retirada! Estou feliz, muito, de verdade, mas chorei na mesa de atendimento, não de alegria, mas de frustração ao ver que estavam mandando 250 tiras erradas… exagero?! pode ser, ando meio sensível, mas é que esperei por 4 meses, e ver que ainda tenho que recorrer no processo, para que o que pedimos seja cumprido, dá uma canseira emocional.. física até.

Vou resumir aqui como foram os últimos meses, mas principalmente, dar uma dica sobre o que precisam incluir no pedido medico/processo, para  evitar uma surpresa chata no final de tudo…

Junho/13: inicio do contato com advogado para juntarmos toda a documentação necessária:

  • exames comprobatórios da diabetes (ao menos três);
  • prescrição com todos* os medicamentos e itens, e relatório médico com quadro clínico do paciente, inclusive este laudo:http://www.rodriguesdefranca.adv.br/2011/02/novo-laudo-solicitacao-autorizacao.html;
  • cópia simples de rg, cpf, e comprovante de endereço e de renda; e,
  • cópia do cartão do SUS e eventuais pedidos feitos ao posto.

Definindo TODOS (para pedido da bomba da Roche):

– Bomba de Infusão continua de Insulina (bomba de insulina)
– Smart Control Accu Chek Performa Combo
– Lancetador Accu-Chek Multiclix
– Aplicador Accu-Chek Link Assist
– refis de insulina aspart (ver quantidade com seu médico)
– 1 pacote de serviços (pilha, adaptador e tampa) para 4 meses
– 10 Sets de infusão Accu Check Flexlink 8/60
–  8 sets de cartucho plastico com 3,15ml
– Tiras de teste Accu Chek Performa (ver quantidade com seu médico)
– Lancetas Accu-Chek Multiclix

4/julho: Ação judicial foi protocolada

29/07: “O processo do Guilherme foi direcionado ao Juiz da Vara da Infancia do Foro de Pinheiros que já determinou a expedição de ofício à Secretaria de Saúde, em 24/07, para que ela forneça os materiais e insumos prescritos.”

19/08: nada do telegrama, novo pedido ao juiz..

Inicio de Outubro: comecei a ligar na Ouvidoria da Secretaria de Saúde de SP, um dia sim, um dia não… fui muito bem atendida pela Marta, que foi atrás do processo e me dando notícias: só no dia 04/10 é que foi feito o pedido de compra da bomba por eles…. só no dia 25/10 é que isso chegou na Roche de fato. E continuei ligando, ou recebendo ligação da Marta sobre status…
E só quando o pedido chegou na Roche é que descobrimos que o Smart Control, o glicosímetro que também faz todas as contas de quanto aplicar de insulina, não havia sido comprado, porque eu não tinha pedido na ação…. nem me passou pela cabeça que era um produto separado da bomba…

11/11 – Chegou o telegrama informando local de retirada dos insumos/bomba;

12/11 – Cheguei no posto da secretária da saúde às 8h… só abre às 9h e já tinham umas 50 pessoas na fila do lado de fora. Eles distribuem senha na calçada para os 30 primeiros, o que é ótimo, pois quando abre o portão, o atendimento já começa. Fui atendida em 40 minutos… ainda tentei convencer a atendente a me dar o smart control, mas não deu certo… quando ela foi me entregar as tiras, e não eram da marca certa, não aguentei… chorei. de stress, de frustrada, de raiva, de saco cheio…. de pensar que nem quando escrevemos certos eles acertam!!! Enfim, peguei tudo, coloquei numa caixa (levem uma sacola, ela so me deu a caixa porque ficou com dó do meu desespero..rsrsrs) e fui embora.

13/11 – A Melissa, representante da Roche que nos ajuda desde maio, veio em casa fazer a instalação da bomba nova…. e quando ela começou a me explicar como eram as contas que eu deveria fazer, já que não tínhamos o smart control, me deu pânico! Não tem mais como voltar atrás…. não tem como tirar a independência que o Gui ganhou, fazendo tudo sozinho…. e meus pais, o pai dele, não dava pra voltar o caos de cada um fazer uma conta diferente, como era na época da caneta…. Comprei o aparelho… em 12x…. ainda vai chegar. Não é barato, mas a gente se vira, o pai dele vai ajudar. A gente gasta com besteira as vezes…. Fiquei mais aliviada, meus pais idem.

Agora o advogado está fazendo o pedido de que seja seguido o que pedimos, enfim, vamos ver no mês que vem.

O que fica aqui é: a gente tem direito, não fiquem sentadas como eu, por 2 meses até fazer barulho… A ouvidoria da Secretaria da Saude serve para isso tambem…. vai atrás, corre atrás… porque não dá pra se contentar com uma saúde mais ou menos…

Um ótimo final de dia mundial de diabetes para vocês todos.
Força, sempre!

 

 

3 Comments

  1. Maria Cristina

    A minha situação é identica a sua. Recebi a bomba sem o smart control; Vou precisar abrir outro processo. Voce já receber o smart control? Quanto tempo demorou?Um abraço.

    Reply
  2. Leticia

    Oiii bom dia !!!! Amamos seu site !!! Obrigado por tirar tantas duvidas e criar mais coragem para colocação da bomba…. Minha enteada vai começar daqui quinze dias, vc saberia me dizer onde posso comprar alguma bolinha para que a bomba nao fique caindo? Tentei tb abrir o modelo do laudo mas nao consegui será que vc conseguiria me passar por gentileza? Nosso advogado esta pedindo comprovação de renda… Nao vi no seu relatório de documentação será que e necessário mesmo? E três exames comprobatorios será que pode ser três exames de sangue mesmo? Obrigado e se tiver alguma dica para colocarmos a mais no processo ajuda!!! Vamos fazer o teste primeiramente com o da medtronic.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *