Aniversário

1 ano de Diabetes

Impressionante como passou rápido. Não vou mentir dizendo que parece ontem….. parece muito mais tempo, mas isso não significa que esqueci como foi o inicio…. o dia do diagnostico e os primeiros momentos com essa nossa nova rotina….
Só que hoje não estou afim de falar desse começo, até porque os posts antigos já expressam muito bem como foi aquela época….

Fazendo um balanço desse ano, só tenho motivos para agradecer…. Lógico, existe sim um controle diário de tudo, a gente nunca mais fica 100% despreocupada com ele, principalmente quando está longe, mas eu acho que a maioria das mães, “doces” ou não, já se sentem assim, então não vou me sentir especial ou diferente por nada disso….

Olhando fotos do Gui na época do diagnostico, fiquei espantada de ver como ele estava magro e não percebemos…. Ele está MUITO mais saudável hoje do que há 1 ano/ 1 ano e meio atrás…

As fotos abaixo não deixam dúvida, se compararem com as últimas que tenho postado, concordam?!

5 dias antes do diagnóstico e internação

UTI

15 dias depois que saímos do hospital

Continuamos aprendendo todo dia uma novidade, ou nos adaptando ao organismo dele que vai mudando enquanto cresce, mas ele está bem, é feliz, é carinhoso, engraçado, come de tudo, faz malcriação, briga para não tomar banho, faz drama quando eu saio para trabalhar e me recebe com um super abraço quando chego, implica com alguns amigos da escola, fala sempre de outros, acredita em papai noel, torce para o Palmeiras, gosta de videogame, adora jogar xadrez, prefere brincar com bonecos pequenos do que jogar futebol, adora sorvete ….. e mede glicemia, recebe insulina e toma suco light… ta vendo, a maior parte do tempo ele faz coisas que toda criança faz. Não posso reclamar. Mesmo.

O que eu espero para este novo ano?
– Que as pessoas que estão ao redor dele se esforcem sempre para entenderem isso: ele é igual era antes, na verdade acho que melhor, só que precisa de um pouco mais de atenção com horarios, medições e alimentação mais saúdavel….
– Que as pessoas tenham mais informação sobre essa tal diabetes, e parem de se referir às “crianças doces” como coitadas, porque isso não ajuda! Além de ser uma mentira, lógico!
– Que os hospitais publicos tenham mais pessoas com condição de fazer um diagnotico correto de diabetes e dar o apoio que a familia precisa neste momento, porque nosso chão cai de verdade no inicio….

E que eu continue tendo força, mesmo quando erro a aplicação e ele segura o choro para não me deixar mal….. diz que doeu, mas me abraça e diz que não tem problema.

Obrigada pelo apoio que recebi este tempo todo, de amigos e desconhecidos…. esse espaço aqui realmente é uma terapia e uma super fonte de informação e apoio.

E não dá pra deixar de agradecer o maior anjo da guarda das nossas vidas….. meu pai, que passa quase o dia todo com ele, fazendo tudo o que precisa para ele ficar bem!! E a minha mãe, que passa nervoso todos os dias com medo de hipo, mas está tentando ser mais corajosa!!!

Dezembro/2010

Força, sempre, pra sempre!!
BJos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *