Diabetes, Insumos

Farmácia Popular

Sexta passada foi dia de troca de insulina, e dia de comprar também… pois é, ainda não dei entrada para receber as insulinas de caneta pelo governo, mas ok, estamos nos virando…

Eu já estava com a receita da médica, com a indicação da NPH e endereço de casa, RG do Gui e meu documento em mãos. Incrível como algumas farmacias ainda estão despreparadas para atender Farmacia Popular, pelo menos no que diz respeito a diabetes….. tudo bem que a regra mudou recentemente, mas não justifica, já que na segunda farmacia que eu fui, me atenderam super bem, explicando tudo que mudou.

Primeiro, não queriam aceitar RG, só certidão de nascimento… E depois não me explicaram que alguns laboratorios que antes praticavam descontos, não entraram mais no programa,  e só diziam que não tinham a insulina que eu queria.

Cheguei na Drogasil e o gerente explicou direitinho: a NPH que usávamos, da Novo Nordisk, com 5 refis para caneta, não estava mais no programa da Farmacia Popular, pois o governo exigiu que as insulinas fossem gratuitas, e o laboratorio ainda não resolveu o que fará. Antes elas saíam com 50% de desconto, o que dava um pouco mais do que R$ 10,00 por refil. Ele me mostrou que a mesma NPH, só que do laboratorio Lilly, saia de graça (caixa com 2 refis), mas que não serviria na caneta que eu tinha… ok, comprei a caneta por 39,00 e tudo certo.

O Gui gostou tanto que disse que essa caneta nova nem dói, é magica! Adoro essa criatividade dele.

Bom, infelizmente a Novorapid não entrou no programa ainda… a caixa com 5 canetas descartaveis sai R$ 175,00… ainda tinha uma em casa, vou esperar a nova consulta da médica para definirmos se continuamos com ela (usando Unidades inteiras) ou se partimos para uma caneta com meia dose… andamos com alguns números baixos…

Ele fez os exames no sábado com o pai…. não vejo a hora de ver o resultado. É, eu sei que são apenas números, mas não adianta… quero saber se além do resultado que estamos acompanhando no dia a dia, os exames estarão do nosso lado…

Obrigada pelas mensagens sobre o niver!

Força, alegria, saúde, sempre!!!

2 Comments

  1. PAULINO BARBOSA

    Bom dia
    Uso a insulina humana NPH (100 Ul/ml) normal com seringa normal para insulina.
    Gostaria de adquirir uma caneta para aplicação do produto com refil.
    Como eu faço?
    Quanto custa?
    Como posso adquirir?

    Paulino

    Reply
  2. Helena

    Olá, Joana!

    Sei bem o que é ser mãe de diabético, mas graças a Deus estou super acostumada, pois minha filha foi diagnosticada aos 13 anos, hoje ela tem 23 e nunca mais ficou internada… Comprei a caneta para insulina NPH que pego no posto de saúde, e recarrego os refis quando essa muda de marca, além da insulina NPH minha filha toma também insulina Apidra, graças a Deus está se dando muito bem.

    Grande abraço.

    Att.
    Helena

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *