Primeira consulta com Nutricionista

Beeeeem mais feliz depois a consulta de hoje!

Tirando o trânsito infernal que enfrentamos para sair do Morumbi e chegar no parque Antártica, foi tudo bem. Primeiro passamos por uma entrevista, na verdade um primeiro contato para cadastramento do Gui na ADJ. A partir de agora temos direito à todos os serviços gratuitos que eles oferecem: psicólogos, dentistas, oftalmos, nutricionistas e às reuniões de grupo, com crianças da idade dele (o próximo será no dia 10/04, estamos ansiosos!).

Uma hora depois, fomos falar com as nutricionistas. Super novinhas, mas passaram segurança no que diziam e finalmente descobri o que comprar de Diet, Light ou Normal:

Diet/Light

Líquidos: ou seja, manteremos os sucos Clight (em menos quantidade por ter muito corante) e Ades Zero, Gelatina e Yogurts (apesar do Danoninho ser liberado);

Sorvetes: preciso comparar ainda, direitinho, se o Diet que compramos (La Basque) é melhor mesmo do que o Chicabon normal, porque ao que pareceu em uma pesquisa rápida na internet durante a consulta, a quantidade de carboidratos do sorvete diet é maior do que o normal. Só que agora fui ver na internet e não achei a mesma comparação;

Integral

Não é algo obrigatório, mas como ele já curtiu torrada e pão integaris, manteremos. Porém, arroz e macarrão, voltamos ao normal!!!

Normal

Manteiga, requeijão, bolinho de chocolate, porque a quantidade de carboidratos é quase igual e não compensa dar alimento com adoçantes, sei lá..

Nescau!!!!!! Gente, sério? Tô achando que na próxima vez que eu for no supermercado vou  ficar horas olhando o rótulo para saber o que compensa ou não. O bolso agradece, já que diet é mais caro…

Contamos como são as refeições do Gui, e está tudo certo, mas podemos melhorar um pouco o café da manhã ou lanche da manhã, já que ele se acaba de brincar com meu pai de manhã.

Resumindo, a consulta confirmou exatamente o que eu escrevi ontem: contanto que a quantidade seja moderada, ele vai comer normalmente. Bom, né?

É isso, aos poucos vamos acertando a medida, mas já ajudou muito saber que estamos no caminho certo.

Ah, lembram que eu disse que a primeira compra de insulinas foi errada, porque a médica escreveu errado na receita? Não conseguimos trocar na farmácia, pois no hospital chegaram a destacar uma das ampolas…bom, levei hoje na ADJ, para doar e acabaram me dando uma caixa com 80 agulhas de caneta!!! Show de bola!

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *