A primeira hipoglicemia!

Esse começo é uma fase de adaptação da nova rotina, mas também de acertos e erros na quantidade de insulina.

Assim que ele dormiu vieram fazer a mediçao de glicose, e o exame apontou taxa de 87. Para alguém sem diabetes, está dentro da faixa normal (entre 70 e 100), mas para ele, é sinal de que pode dar hipoglicemia, já que a meta que temos que alcançar é entre 150 e 180. A enfermeira disse que voltaria às 3h para acompanhar e realmente estava mais baixo: 57.
Solução: cordá-lo para tomar um suco normal, sem ser light. Aparentemente ele estava bem, meio suado, o que é normal em crise assim, mas como estava dormindo, não deu para sentir tontura, ou fraqueza.
Ela voltou às 5h e já estava normal, e 146, mas quando acordou, às 7:30h, estava baixo de novo, em 46.
Solução: não aplicar a insulina de rotina da manhã e dar o café logo. O menino comeu como um boi, feliz da vida! E a nova mediçao deu 298 e  já tomou a espetada para queimar o excesso (ainda tenho dúvida se comemoro alto ou baixo!!!).

Fui trabalhar de manhã, até pra acertar a agenda da semana, mas voltei na hora do almoço, bem na hora das visitas da endocrino, psicóloga e nutricionista (que virá logo mais). São todas uma fofas, com paciência de jó. Tenho recebido elogios pela maneira como estou lidando com as coisas aqui, mas como eu disse, não dá tempo para ficar se lamentando….preciso aprender logo, o maior número de informações possíveis nessa primeira semana, para poder voltar pra casa e cuidar dele direito….

Ah gente, hoje ele ganhou um certificado incrível de Super Herói! Veio até com máscara!!

“Você provou ter muita coragem. A partir de agora, sempre que tiver medo, lembre-se de que você tem um superpoder. Parabéns!”


Agora estamos com o Lucas aqui, o primo querido que veio para animar e ajudar a baixar a taxa para 70, já que não param quieto…ou seja, as medidas de insulina que usarei fora daqui serão diferentes das atuais, já que aqui ele quase não faz exercício….resumindo, vou sair daqui sabendo como fazer, mas a quantidade real mesmo, só com o tempo…


Mas é isso, qualquer novidade mais tarde passo aqui!

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *