Instalando a bomba de insulina

É incrível. Não importa o quanto você se informe e pesquise para ter certeza de que está buscando o melhor para seu filho… nada te prepara para o momento da instalação…
Principalmente quando seu filho, com os olhos cheio d’água, resolve dizer que não quer mais fazer isso. Sim, aconteceu. E por um detalhe besta que deixei passar… nunca fizemos a canetinha na barriga, e quando sugerimos fazer a aplicação na barriga, ele travou…. fiquei na dúvida se colocava o vídeo desse momento, mas acho importante mostrar que nem tudo sai exatamente como planejamos. Foram 2 minutos tentando convence-lo de que tínhamos que tentar, que já tínhamos ido tão longe… e enquanto eu ia falando, na minha cabeça eu só pensava: será??? será??? será???
Nunca mais, depois do primeiro mês do diagnóstico, ele tinha “sofrido” por ser diabético. E hoje foi complicado sentir isso dele. Uma vontade de abraçar e sair correndo, mas ao mesmo tempo tendo que ser racional.

A Melissa parou a filmagem para nos dar um tempo para respirar (amém!!)… e conversando, percebemos que o medo era a barriga, não o raio da agulha! Achei melhor nao filmar na segunda vez, e quando aplicamos no bumbum ele virou e disse: ah, não doeu nada.. e riu.

Ficou meio bagunçado a gravação, mas conseguimos 4 vídeos:
– a aplicação (frustrada) da canula;
– canula instalada;
– ligando a bomba;
– aplicando a insulina.

Nestes primeiros dias vamos medir a cada 2h para ver como fica logo após a refeição, de madrugada…..não é moleza, mas incrível a facilidade para controlar as doses: ele já está mexendo e querendo fazer tudo sozinho. Acho ótimo.

Os números ficaram entre 100 e 170, tirando um 40 mg/dl antes do almoço, mas vamos acertando.

Ainda tenho um monte de dúvidas, principalmente sobre troca de insulina, mas o manual é ótimo, ilustrado e combinamos a próxima troca com a Melissa junto.
Coração ainda está apertado, mas depois do susto, ele ficou bem, vamos com calma.

 

 

E agora, mais do que nunca.. força, sempre!!!
Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *