Várias coisinhas!

Hoje são vários assuntos diferentes para falar, então vamos por partes:

  1. Obrigada por todos os comentários no post de ontem, me senti menos “incapaz” sabendo que é normal dar uma erradinha na mão, às vezes…rs. E fez efeito, porque a medida da manhã deu 69 (ufa);
  2. As medidas do dia foram esquisitas, 68, 56, 242, 129, mas como a escola hoje foi diferente, passou a tarde toda sentado vendo apresentações da “Tarde com Avós”, ele não queimou o excesso do lanche. Meu pai aplicou a Novorapid sem problemas, antes do jantar, já em casa! Detalhe: por conta das tais apresentações, o lanche que normalmente ocorre às 15h, ficaria para as 16:30h. Lógico que mandamos o lanche dele normal e a professora deu para ele, sozinho….Na hora do lanche coletivo ele não quis comer nada. Ah, e como ficou com vergonha de se apresentar para mais de 100 pessoas, só tenho foto dele com o melhor amigo Felippo, aquele que ajuda na alimentação saudável!!! Fofos, vejam abaixo.
  3. Dica do dia (1): Como o SUS vai mesmo demorar, vou seguir a orientação da Nicole para conseguir os medicamentos por outras vias. As insulinas eu ainda tenho para uns 5 meses, mas as fitas e as lancetas do aparelho não!!!
  4. Dica do dia (2): algumas coisas podem interferir na medição de glicose como passar álcool em gel (o melhor é passar apenas na mão de quem vai aplicar, e não no dedo dele); mão molhada (a água pode dissolver um pouco o sangue e dar uma falsa medida de hipoglicemia, ou seja, se a criança lava a mão sozinha, confirmar se enxugou bem) e mão suja de comida/doce (restinho de comida na mão pode dar falsa medida de hiperglicemia, como se estivéssemos tirando a medida de um brigadeiro!!);
  5. Divertido falar no telefone com alguém que você nunca viu na vida, troca mensagens há 1 mês, e já parece sua melhor amiga de infância! Talvez por termos uma amiga querida em comum, ou talvez por sermos mães de crianças diabéticas, ou por sermos filhas de Maria Lucia, ou por gostarmos de agenda de papel em plena era tecnológica, por adorarmos canetas coloridas!!! Ou o mais provável, por tudo isso junto!!!
Luigi (irmão do Pipo), Pipo e Gui

OBS: os pais do Luigi e do Pipo são super altos, por isso o Gui parece tão pequeno!! rsrsrsrs Lindos!

Força, beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *