Novidades pós-pediatra!

O dia foi ótimo, com números controlados….ficaram até meio baixos, porque meu pai tá botando o Gui pra correr e ainda não acertamos a quantidade certa de comida…ou seja, cortei demais!! rsrs

Umas das coisas que a pediatra falou foi exatamente sobre isso: ele está numa fase de recuperar peso, de absorver melhor a comida, e a insulina dá fome! E a gente ainda não sabe exatamente qual a dose certa de comida então acaba ficando um pouco mais baixa a taxa de glicose e o menino pedindo comida o dia todo!!! Mas é melhor assim, reforçar o lanche é bem mais tranquilo do que ter que ficar dando insulina no meio do dia…pelo menos na minha curta experiência de diabetes….quanto menos injeção melhor!

Sobre a consulta:
– os números dele estão bons e amanhã ele volta à escola. Não ficou muito animado, disse que quer ficar em casa com meu pai…. o que será que passa na cabeça dele, né? Que vai ter que parar de brincar para medir glicose? Ou que vão olhar estranho para ele por causa disso? Pena ele não se abrir muito… Logo passa, até porque não terá que fazer medição diária na escola, só em emergencia…que espero não ter tão cedo!

– Por enquanto não precisamos aprender a contagem dos carboidratos, já que ele está em um período que chamam de “Lua de Mel” onde o corpo se adapta fácil à insulina e fica estável rapidamente. Posso dar uma olhada no que se trata, mas aplicar a regra mesmo, ainda não preciso…ganhamos um tempo para nos acostumar com as outras coisas;

– Manteremos as insulinas NPH e a Novorapid, pois estão funcionando bem. Futuramente trocamos a NPH (que ele toma de manhã e a noite) por uma outra que esqueci o nome…depois eu acho!

– Recebemos todos os documentos para dar entrada no posto de saúde e pedir os insumos de refil do monitor de glicose, mas o Léo passou lá hoje e tem 14 pessoas na nossa frente, previsão de 6 meses de espera!!! Enquanto isso, haja compra de lancetas e fitas reagentes….ainda bem que descobri que nos EUA custa um terço do preço e vamos dar um jeito de trazer para cá. Aceito voluntários!!!

– Finais de semana com piscina continuarão normais, com lanches da vovó Lucia no meio da manhã, almoço um pouco mais tarde…tudo igual! Agora só falta melhorar o tempo!

Estamos mais tranquilos, mesmo que voltar às aulas dê um frio na barriga, pois não sou EU que vou estar cuidando…eu sei, exagero, eles são ótimos e super atenciosos, me ligaram várias vezes para saber novidades, mas insegurança é normal ainda. E quanto mais gente souber cuidar das coisas deles, melhor para todo mundo, principalmente para a segurança dele.

Agora a noite ele tomou o leite e dormiu rápido…aproveitei para aplicar a NPH depois que já dormia, um stress a menos!

E assim vamos um dia de cada vez!
Amanhã conto tudo depois da escola! Torçam aí!

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *