Depoimentos

Depoimento: Carlos Xavier

Recebi este E-mail de um grande amigo, que trabalhou comigo em 2008. Apesar da distância, nunca perdemos contato, por mais virtual que seja. Foi uma surpresa tão boa, que achei bacana compartilhar com vocês, depois da autorização dele!!!

Obrigada parceiro!

“Oi Josinha,
fiquei sabendo que o Gui está com diabetes e realmente só liguei os pontos de algumas twitadas que vc deu agora.
Quero te falar que estou com você em espírito, corpo presente, alma e o que mais diabos for preciso viu.
Fui visitar o blog criado por vc e me emocionei muito ao ler as estórias e toda a jornada que vocês passaram desde fevereiro.
Fiquei muito triste de ver o Gui nas fotos do hospital, abatidinho daquele jeito. Me tocou muito e me lembrou do meu irmão pequeno que passou por momentos ruins no hospital, mas por causa de um câncer.

Fico feliz em saber que as coisas estão se ajustando e que, apesar da rotina alterada, é apenas mais uma rotina. Diferente, sim. Incômoda as vezes, claro.
Mas o importante é que essa rotina se torna cada vez mais normal a cada dia passando até despercebida em momentos.
Doença crônica é isso. Conviver, adaptar e aproveitar o máximo sem afetar o “normal” da nossa vida.
Tenho certeza que o Gui vai continuar o menino forte, lindo e inteligente que ele é.
Essa fase de adaptação vai passar e como a cabeça da criança é muito mais preparada pra se adaptar a mudanças (mais que as nossas de adulto), ele vai tirar de letra. Você vai ver!

Você, o Leo, seus pais e os pais do Léo estão de parabéns por toda a mobilização e trabalho que estão fazendo pelo querido Gui.
A ideia do blog foi ótima. É importante tirar essas coisas do nosso peito e colocar os pensamentos disponíveis no ar, já que eles podem ser de grande utilidade para outros pais que passam pela mesma situação e que se encontram tão perdidos como você já esteve meses atrás.

As coisas vão ficar melhores, querida. Confia em Deus e em quem está perto de você.
Não sou extremamente religioso, mas acredito em espiritualidade e te digo: Nunca perca a fé! Nunca se deixe levar por pensamentos humanos bobos ou por dúvidas pequenas da nossa cabeça primata.
O pensamento positivo e o acreditar que a vida segue linda do jeito que ela deve ser vai ser crucial pra vocês agora.

Apesar de estarmos distantes não esquece que você sempre vai ter um amigo em mim. Um “parceiro” como nos velhos tempos. Sempre!

Beijo no coração e FORÇA, SEMPRE!

Carlos”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *