Errar é humano…mas machuca!!

Ai ai….ontem na aplicação da noite, já com o Gui dormindo, ele sentiu a picada e puxou o corpo com tanta força que a agulha ficou torta! Fiquei na dúvida se a insulina tinha entrado, mas na dúvida, nunca aplicamos novamente, é melhor corrigir depois do que correr o risco de uma hipo no meio da noite…..

Saiu sangue, fez um risco na pele….fiquei péssima! Uma sensação esquisita…. a sorte é que hoje ele acordou, olhou pro risco e falou: nossa mamãe, saiu sangue? Você não lembra como foi Gui? Não….ah tá…..ufa.

Bom, decidi que só vou aplicar com ele dormindo em último caso! Hoje até antecipei em uma hora e meia a aplicação (depois de consultar a Dra. Nicole!!!), porque ele foi dormir mais cedo. Vou combinar com a pediatra um novo horário de aplicação. Quem sabe 21h e 7h. Nem sempre ele está acordado às 7h, por isso escolhemos esse horário, mas sei lá, vamos ver. Existe um intervalo padrão entre uma aplicação e outra?? Tipo, precisa ter no máximo 12h de intervalo?? (aguardo comentários!).

Hoje tive reunião na escola do Gui e foi ótimo. Serviu para estreitar ainda mais o relacionamento que tenho com elas. Saber mais do que eu sabia na primeira reunião, com apenas uma semana pós descoberta, me deixou mais segura para explicar a rotina e necessidades novas do Gui. Estou mais calma em relação às festas e lembrancinhas, porque o próprio Gui já recusa muita coisa. E passei com mais detalhe as reais restrições dele. Disseram que ele está adaptado de novo à escola e que faz a medição sozinho mesmo!! A professora só olha o resultado e me liga se der numero diferente…Aliás, aguardem, ela fará um depoimento aqui para o blog, sobre o primeiro dia que mediram a glicemia na escola!

Ah, um menino do 3º colegial acabou de descobrir que tem diabetes tipo 1….quem sabe não possam fazer alguma atividade de esclarecimento sobre a doença? Sei lá…..vou pensar em algo.

Bom, os números foram ótimos ontem e hoje, super equilibrados. Acho que a alteração de sábado foi relamente efeito colateral do metro, porque no domingo já voltou tudo ao normal. Que bom, estamos bem!!

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *