Alegrias, Dia a Dia, Dicas

Brincar X Novorapid

Já aprendemos que a insulina Novorapid é nossa aliada, e que a opção de corrigir uma glicemia alta é infinitamente melhor do que ter uma hipo de repente, maaaaaaaaaaas é tão bom quando ainda podemos evitar uma picada, só colocando o Gui para brincar mais “pesado”.

Hoje foi isso: números tranquilos durante o dia (jejum = 68, pré-almoço = 63, lanche da tarde = 115). E quando chegou da escola, antes do jantar, a medição foi 165. Meu pai me ligou para COMUNICAR que não ia aplicar a insulina corretiva, porque o Gui não estava ainda com muita fome e estava pulando horrores, brincando de luta. Quem sou eu para discordar…rs. 20 minutos depois: 105 e o Gui jantou feliz da vida! Ponto para o vovô, que está sempre pensando no que é melhor para o Gui e não no que é mais cômodo para a gente. Afinal, 20 minutos de brincadeira, não fazem mal a ninguém, né??

Lógico que nem sempre vamos conseguir usar esse recurso, principalmente fora de casa, mas quando der, é a melhor opção!!!

Ele foi me buscar no trabalho e acabou dormindo no carro, e vai assim até amanhã! Vou medir a glicemia mais tarde, e dar um leite com ele dormindo mesmo! Coloco canudinho e ele toma de olho fechado, um figura!

E assim vamos nós, aprendendo um pouco mais a cada dia.

Força, beijos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *