O Final de Semana

Tanta coisa no finde que só deu tempo de parar agora…

Almoço nos pais do Léo: a medição pré-almoço deu 197, então aproveitamos para ensinar à “Dinda” (irmã do Léo) como se aplica insulina e o Gui disse que ela fez direitinho… 🙂

Vacinação contra Gripe Suína: depois de descobrir que os postos de saúde normais não abrem aos sábados (só em campanhas de um dia só), fomos até o Instituto Pasteur, na Paulista. Cheio, mas em uma hora saímos de lá, após uma aplicação traumática. As pessoas ficam olhando como se o Gui fosse um rebelde, mas achei melhor não ficar explicando que a lembrança de uma semana de hospital, com 2 enfermeiros tendo que segurar para cada  aplicação de injeção, ainda está recente na memória dele. Pensem o que quiser, ele tem pavor de agulha sim. Passou bem esses dois dias, mas está com princípio de febre (37,3º), então vou ficar ligada essa noite…

Festa Surpresa da minha sobrinha Bia – noite: só pais, avós, tios, uma delícia. Meu irmão já tinha me avisado que teria pipoca, batatinha e sanduiche de metro, se eu queria algo diferente, mas disse que não precisava. Normalmente, ele comeria só a pipoca e batata, então para evitar hipo, levei um sanduiche de pão integral e um bolinho de chocolate. Ele comeu um saquinho de pipoca, e meia dúzia de batata….Medida antes do lanche: 81 e medida antes de dormir: 165. Perfeito, tomou leite e dormiu.

Hoje: Acordei um pouco mais tarde porque tive uma festa ontem e o Léo fez o turno da manhã, na verdade do dia todo, pois fui no Congresso de Diabetes logo depois do almoço e só cheguei agora. A medida antes do lanche da tarde deu 178, precisou da Novorapid, mas tranquilo. Lanchou bem e agora está se acabando de brincar de luta na sala.

Conheci pessoalmente a Nicole, a Vivi, a Duda e avó Maria Lucia (pois é, até isso temos em comum), e foi ótimo. Parece que as conheço há anos e as meninas são fofas demais. A Vivi fala sobre diabetes como gente grande: eu tenho diabetes tipo 1 e o Gui? Há quanto tempo você descobriu que ele tem diabetes? Minha mãe descobriu quando eu era bem pequena…..rs

Fotinhos de tudo isso!

Foi bom ler os vários comentários sobre o post de ontem e perceber que não estou tão fora da realidade, E me fizeram refletir de que preciso falar melhor na escola dele….estou escrevendo o e-mail agora e depois conto como foi.

Qualquer novidade volto mais tarde. Ah, tô adorando esse monte de gente nova! Continuem se identificando e dizendo de “onde vieram”.

Força, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *