Alimentação, Aniversário, Dia a Dia, Diabetes, Emocional, Saúde, Superação, Vitórias

5 meses depois….

Passa tão rápido que até pulei o quarto mês…rs..

Acho que o principal nesses últimos 2 meses, foi perder o receio em aplicar a Novorapid, porque finalmente estamos entendendo que ela realmente é uma aliada aos diabéticos, permitindo que comam com uma liberdade maior. Lógico, controle sempre, mas já me recuso a deixá-lo passar vontade, apesar dele já entender muito que não pode comer açúcar, e que a comida dele é Diet!
Outro dia ele chorou no lanche da manhã querendo bisnaguinha, que normalmente não come nesse horário, mas pelo amor, chorar por comida não! Comeu e pronto. Se ficar alto na hora do almoço, corrigimos depois…E nem precisou, esperou um pouco mais para almoçar.

Semana passada começou com o “primo” do Sucrilhos, o Corn Flakes, e um leite novo (Ades Zero), bem mais leve no quesito carboidrato. A pediatra disse que o Ades é o melhor em quantidade de cálcio, então vamos manter mesmo.

Ontem teve o tal mingau…quando eu abri a lata da Farinha Láctea, o menino suspirou com o cheiro!! Tem coisa melhor?! Duas horas depois disse que estava com fome…eu sabia que estaria um pouco alto (209mg/dl), mas ok, pensei em dar uma segurada, mas ele insistiu que estava com fome, fazer o que?!… Apliquei uma dose de Novorapid e ele comeu um sanduiche de pão integral com frios, e o suco.

Resumindo: continuamos aprendendo todos os dias. O que funciona em um dia, não acontece igual no outro, mas isso acontece comigo também, sem diabetes! Um dia tenho mais fome do que outro, um dia o almoço cai melhor do que outro, um dia quero jantar comida, outro só leite….nenhum dia é igual ao outro, PARA NINGUÉM!!!

Continuo recebendo várias mensagens pelo contato aqui do blog, de mães contando suas histórias, uma troca incrível! Continuem, ok?!

Ah, e o bom dia para o vovô Celio continua especial!!!

Bom, os 5 meses de diabetes vocês já conhecem, e o Gui com 5 meses?!?!?! MARAVILHOSO!!!

Força e beijos para todos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *