Final de semana fora de casa!!

Parece besteira, mas um final de semana inteiro sem internet poderia ter me deixado muito irritada, mas como ficamos fora de casa, só fiquei chateada ontem à noite por não ter conseguido publicar tudo que fizemos! Sinto falta de escrever aqui, de não contar o que fizemos e ouvir/ler os comentários…engraçado, né?

Vou resumir o que der!

Sábado

Dextro = 87 mg/dl – Café da Manhã: 8:30h – leite e duas torradas (não quis comer mais….)

Lanche manhã: 11h – yogurt + Pêra

Marcamos almoço com um casal de amigos e sua filhota, às 13h, mas ao meio dia ele começou a dizer que estava com muita fome: dextro = 67 mg/dl. Como só almoçariamos por volta das 13:30h, dei um pouco de suco normal de uva e umas batatas Ruffles para tapear. Funcionou.

Dextro = 121 mg/dl – Almoço: 13:30h – Nhoque ao sugo, bolinho Suavipan Light (sim, eu levo na bolsa suco e sobremesa) e suco Ades Light.

Dormiu no caminho de volta para casa (dormiu no carro e parei um pit stop), entre 15h e 17h, e quando acordou estava com 306 mg/dl! Hein?!?! Lembrei que ele não tinha lavado a mão depois do bolinho e resolvi arriscar uma nova medição pós mão lavada: 232 mg/dl. Parece bobeira, mas isso fez a diferença entre aplicar 2 ou 3 doses de Novorapid!!

Depois de aplicar a Novorapid, fomos direto na casa dos pais do Léo, que estava viajando, para lanchar com os avós!

Lanche da Tarde / Jantar: 18h – 1 fatia de melão, 2 bisnaguinhas com peito de peru e suco de pêssego light.

Saímos de lá e fomos para a casa do melhor amigo dele, que está em fase final de mudança para uma casa deliciosa, pertinho da nossa! Ficaram umas 2h na pilha total! Muito bom, amo essa família….sabe quando você sente que seu filho está em um lugar onde há estrutura familiar, amor, cuidado?? Logo mais ensino aplicação de insulina para que o Gui possa dormir lá!!! rsrsrsr

Ceia: 21h – dextro = 221mg/dl – leite e 1 bisnaguinha (besteira minha, não precisava desse pão com um número alto desse, melhor teria sido uma fatia de queijo, mas ok).

E atendendo a pedidos, Gui dormiu nos meus pais, encerrando o dia mais doq eu feliz!

Domingo

Dextro = 111 mg/dl – Café da manhã: 7:30h – 1 fatia de melão, meio pão sírio e leite.

Lanche manhã: 10:30h (no carro, porque já estávamos atrasados para o evento no Ibirapuera) – yougurt + maçã.

FlashMobDiabetes, no Ibirapuera – Foi muito, muito legal, conhecemos um monte de gente nova, o pessoal da organização foi super legal, todo mundo interagindo. O mais engraçado é que quando entramos no parque, ainda longe do ponto de encontro, ele já disse: nossa, todas essas pessoas tem diabetes também?!? Não filho, talvez alguns, mas estamos indo encontrar ainda o nosso pessoal. Ah tá…rsrs.

Correu e brincou um monte com a Vivi e a Duda, até a hora do alongamento que fizemos. Dextro antes do exercício = 189 mg/dl e dextro pós exercício = 156 mg/dl.

Ficamos um tempo ainda ali, e depois fomos até a casa da familia de uma amiga de escola, que fica do lado do parque, e onde acabamos almoçando. Como ainda levaria mais de uma hora para o almoço com todo mundo, medi para saber como estava: 73 mg/dl (13h). Comeu uma banana e tomou água de coco.

14:30h – Almoço na mesa, dextro = 64mg/dl. Almoço: salada de atum com ovos cozidos, tomate e mil temperos (amou, e eu não contei que aquilo era peixe, que teoricamente ele não gosta…) e nhoque!! Brincou bastante, correu atrás do cachorro, se divertiu e….

Dormiu no carro, voltando para casa. Acordou quase 19h, e eu achando que daria o mesmo número de ontem, já que o almoço foi igual, dormiu igual, mas não, o exercício do dia foi diferente: dextro = 100 mg/dl (19h).

Jantamos nos meus pais (macarrão e carne) e voltamos para casa, com as pernas para cima, cansados e felizes!!!

(Mais fotos do evento, aqui!)

“Mamãe, eu gostei muito desses dias, porque a gente fez um monte de coisas diferentes, com um monte de amigos. Adorei ver a Vivi e a Duda de novo”.

Quando eu digo que a diabetes melhorou nossa qualidade de vida, não é hipocrisia…..

Força, bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *