Tratando da Pneumonia….

Eu já disse que não aguentava mais cuidar de gripe, né?? Pois é…..cuidado com o que se fala, porque as coisas realmente podem mudar, e nem sempre são para melhores…

Depois de 3 semanas cuidando de gripe, alergia, tosse pesada, o Gui ainda estava com o peito cheio, tossindo muito, meio “caído”, parecendo sem forças. A respiração dele está difícil. Os números altos….

Desde ontem, por indicação da pediatra, estamos tratando de uma pneumonia atípica, que não provoca febre, nem altera a escuta pulmonar…..uma pneumonia por Micoplasma.…primária ou não, o nome pneumonia sempre assusta, e a primeira coisa que veio na minha cabeça ontem foi HOSPITAL.

Fiquei meio esquisita o resto da tarde, só de pensar na possibilidade de nova internação. Tô cansada, e não é do diabetes, porque graças a Deus, estamos indo bem, sem grandes sustos. Tô cansada de vê-lo tendo coisas diferentes o tempo todo, mas, criança é assim mesmo, né?!

Ele vai ficar pelo menos 2 dias em casa, sem escola e até sábado tomando o remédio, que tem sacarose (o comprimido é muito grande). Como os números deles já estavam altos pela infecção, hoje volto a dar 4 un de NPH de manhã, para dar uma segurada e quando as coisas voltarem ao normal, voltamos para 3un. Em 3 dias precisa estar melhor, senão falamos com a médica de novo.

Continuem mandando os pensamentos positivos, recebemos todos!!!!

Força, de verdade……beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *