Alegrias, Insumos, Saúde

Voltando com doses cheias

Durante o tempo que ficamos testando a caneta de meia dose, acho que só nos primeiros dias funcionou…. logo depois já ficou estranho, como se a insulina não estivesse fazendo o efeito que deveria.

Meu pai ficou cismado com os números altos e resolveu testar a quantidade de insulina que saia das duas canetas: 1 dose da caneta descartavel (novorapid) libera mais insulina do que 1 dose de novorapid na caneta fracionada…. confeso que não confirmei, mas confio em quem fica grande parte do dia cuidando do Gui!

Não sei se foi coincidencia com outra coisa, se era só isso mesmo, mas voltamos para a caneta descartável, com um pequeno ajuste na tabela anterior. Agora está assim:

80 – 120 mg/dl – 1 un
120 – 180 mg/dl – 2 un
180 – 250 mg/dl – 3 un
acima de 250 mg/dl – 4 un

Aumentamos um pouco a variação no meio da tabela, antes ia até 160, mas 3 un com 165 era muito…. E não importa o número que der no café da manhã e no almoço, aplicamos 1 un. Só não fazemos isso quando ele acorda mais tarde, e aplico a NPH perto das 9h (normalmente é sempre entre 7:30/8h), porque o pico fica sendo no meio da tarde, na escola… neste caso, só aplicamos se precisar corrigir.

No feriado, deu 56 mg/dl antes do almoço, esperei ele acabar de comer: torta de frango, arroz e tomate, e apliquei 1un. 2h depois: 103 mg/dl.

Aprendi que isso é o mais importante: medir 2h depois das aplicações de novorapid para saber qual foi o efeito e ter tempo de corrigir. Lembro que logo que descobrimos a diabetes, e só mediamos 4 vezes ao dia, tomei um susto quando a Nicole me disse que logo a gente estaria medindo mais, porque isso significaria que estaríamos controlando melhor. Certíssima.

Ele tá bem. Mal criado às vezes como um menino normal de 6 anos. Carinhoso sempre, como é o normal dele. Feliz.
Alías, casa feliz = criança feliz!!!

Tô por aqui, juro…. mas tem faltado tempo. Espero que não sumam!

Força, bjos

Feliz depois de jogar futebol lá embaixo com o Lindo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *