Alegrias, Aniversário, Dia a Dia, Superação

2 anos e 2 dias!

19 de fevereiro.
Aniversário da diabetes do Gui.

Já pensei com tristeza sobre isso, mas já acostumei… com as medições a cada 3h, com as aplicações de insulina de manha, no almoço, no jantar, com o controle diário. Cansa? Sim, às vezes…. Tem dia que dá vontade de não ter que pedir “Gui, lava a mão e mede o dedo”, mas aprendi que poderia ser bem pior. Não posso reclamar, tenho muita ajuda.

O Gui? Apesar de fazer tudo que precisa, de vez em quando solta uns “ai que saco, medir de novo”… mas ele tambem fala  “ai, que saco, banho agora?!?!”. Já disse que preferia quando não tinha diabetes, perguntou se terá diabetes para sempre, mas no dia a dia, lida bem com isso tudo. Mede sozinho, já sabe quando precisa comer algo para o numero subir… é um guerreiro.

Estamos bem… tem hora que quase esqueço, mas só quase.

Esse feriado quase não usamos Novorapid. Minha sobrinha dormiu por aqui e a brincadeira é tanta que mesmo medindo a cada 2h/2:30h, os numeros ficaram absurdamente baixos. Teve um 38 sem nenhum sintoma, nada…. Percebo quando está muito baixo quando ele tem crises de mal criação (fora do normal!!)… outro dia soltou um “eu odeio quando você faz isso”, e eu nem lembro o que era… medi na hora: 45 mg/dl. Depois de comer veio todo meloso…. “Já parou de me odiar?”- Já mãe, te amo!

Estamos por aqui, crescendo… esse mês tem exame, AC1… mando noticias!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *