Sobre o Blog

A idéia do blog surgiu no dia 21 de fevereiro de 2010, 2 dias depois que descobrimos a diabetes no Gui. Comecei a pesquisar na internet e achei muito texto de mães cansadas da rotina, ou apenas de mau humor, sei lá, com o dia a dia da doença do filho, com as limitações que teriam pelo resto da vida, pelas preocupações….fechei a janela na hora porque naquele momento EU não podia ver nada negativo,  e decidi fazer o nosso próprio diário!

Lógico que existirão dias “menos fáceis”, mas me RECUSO a ficar lamentando sabendo que existe por aí um monte de reais limitações que ele poderia ter: não rir, não brincar, não falar “Eu Te Amo”, não me ver quando eu faço caras e bocas brincando com ele, não ser carinhoso….

É isso, o Gui, com 5 anos, foi diagnosticado com diabetes tipo 1, aquele que não é genético, que surge do nada, de repente. E nós, pais, familiares e amigos, vamos nos informar bastante, ler bastante, para provar que o que dizem por aí é real: ele terá uma vida regrada, mas FELIZ!

Sejam bem vindos, participem, contem suas experiências, porque tenho certeza que podemos nos ajudar bastante!

Jo Sene

OBS: não sou médica, apenas uma mãe compartilhando informações e números que correspondem ao dia a dia do Gui. E ainda estamos aprendendo, ou seja, especialistas devem ser consultados!!

dez 2010

junho de 2012

3 Comments

  1. Olá, Jo!

    Parabens pelo blog.

    Também estou criando um blog (http://dicabetes.blogspot.com.br/) e uma página no Facebook (https://www.facebook.com/dicabetes) para compartilhar informações e dicas práticas sobre diabetes.

    Sou diabética há dez anos e sempre senti falta de ter contato com outras pessoas que convivessem com a diabetes. Nesse período, acumulei muitas informações que quero dividir, espalhar.

    Quero compartilhar dicas práticas como: os melhores aplicativos de celular para monitoramento da diabetes; onde comprar medicamentos mais baratos; mecanismos para melhorar a contagem de carboidratos.

    Um abraço.

    Reply
    1. Joana Sene Author

      Oi Lara, tudo bem?? Desculpe a demora, só vi hoje seu comentario!
      Obrigada pela visita, e vou acompanhar o seu blog e Fanpage tamebm.
      Bjos

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *