Alegrias, Bomba de Insulina, Começo, Superação

Uma semana com a Bomba!

Sabe aquela insegurança que eu comentei sobre estar ou não fazendo o melhor para o Gui? Então, passou!

Meu medo maior era ele sentir mais dor com a troca da canula do que com a canetinha. Trocamos 2 vezes e ele nem se abalou.
O outro receio, era que as outras pessoas que ficam com ele, meu pai e  o pai dele, por exemplo, não conseguissem mexer certinho no controle. Tranquilo: o Gui assumiu o controle total e está mexendo sozinho. Lógico, um adulto passa a quantidade de carboidratos que ele comeu, lembramos a hora de medir, mas quem administra é ele.

Outra coisa: não aplicávamos insulina nos lanche da manhã e tarde, então se dava alto, ele não comia, ou comia algo só para tapear. PELO AMOR DE DEUS!!! Passamos 3 anos regulando comida para esse menino! rsrsrs. Agora não, como corrige toda vez que mede, se deu alto no lanche, corrige e come, e corrige de novo! Se ele acabou de almoçar e daqui 1h quer comer alguma coisa, porque estamos na rua, ele pode, sem culpa, sem efeito colateral!

Ficou mais fácil, mais padronizado… não tem mais dúvida se com aquela quantidade de CHO, aplicamos 1 ou 2 unidades…. a dose fracionada que a bomba sugere, está deixando a glicemia dele muito mais estabilizada. Ainda vou passar a limpo todos os números e colocar aqui.
Saí para jantar com ele ontem, e enquanto ele terminava de beber o suco, eu administrei a insulina, ele riu porque tremeu a bomba, mas nem notou… não teve que ir até o banheiro comigo para aplicar a caneta. Simples assim.

Uma vez ouvi um depoimento, em um encontro de blogueiros que a Roche promoveu ano passado, onde uma criança que teve que tirar a bomba por uns dias (não lembro o motivo) dizia que não queria voltar a ter diabetes… porque usar a caneta, era ter diabetes… usar a bomba não! Não é exagero. Fica muito mais fácil, a segurança aumenta.

Ou seja, agora o problema está em pensar no tempo que vamos ficar sem a bomba, até recebermos a oficial via processo judicial… AHHHHHHHHHHH!

Obrigada pelas mensagens bacanas, estou mostrando tudo para ele!
Força, sempre, sempre, sempre!

BJos

Bom dia com sono!
Bom dia com sono!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *