Dia a Dia, Emocional, Hiperglicemia

Férias… ainda bem que acabaram!!!

Pois é, parece loucura falar isso, mas quando você não tira férias JUNTO com seu filho, faz uma grande diferença a graça que elas tem…

Não é a primeira vez que escrevo sobre o quanto o emocional está ligado aos números da glicemia dos diabéticos, pelo menos os que eu conheço, convivo, e troco experiências…

Se o Gui está bem, feliz, os números ficam lindos, se algo o incomoda, os números sobem…

E o que isso tem a ver com as férias?! Ele passou praticamente os 30 dias em casa… não viajamos e para piorar, eu trabalho em casa, então como explicar que eu realmente não posso ficar 100% do tempo com ele?! Resumindo: julho foi INSANO para controlar os números… TODOS os dias com medições altas, mesmo aumentando a dose da basal (insulina que ele recebe durante o dia todo) para 130%… Na semana que meus sobrinhos ficaram em casa, já que jogou bola todos os dias com o primo, melhorou um pouco… mas e o ciúminho de dividir espaço com a prima mais nova, como fica?! Alto.. tudo alto… Fiz mil ajustes, e nada deu muito certo…

Sábado, dia 2, dois dia antes das aulas voltarem: passamos o dia juntos, 100% dele juntos… reunião na escola dele, cinema com amigo, tarde delicia… Glicemia perfeita!

Domingo, dia 3, véspera da volta às aulas: Sol na piscina, brincadeira no jardim, arrumação de quarto… Glicemias lindas! E daí, se alguém ainda tem dúvida, segue o diálogo da segunda-feira, primeiro dia de aula:

– E aí Gui, o que você acha que pode ter acontecido esse mês, para os números ficarem tão diferentes do normal??

– É que eu achei que você também ia tirar férias comigo…. e não foi tão legal ficar em casa sem fazer coisas com você…

Não dá nem pra pensar em tentar ser a mãe perfeita, porque além de não conseguir, só me deixaria mais louca do que já sou..rs
As coisas voltaram ao normal, semana de números ótimos.. E a contagem regressiva para nossas férias juntos ganhou ainda mais força: 63 dias!!

– Mãe, acho que vou ter hipo quando ficarmos de férias juntos…
– Por que?
– Porque se quando eu fico triste, eu tenho hiper… vou ter hipo de tão feliz!!!!

Melhor filho do mundo. Fato.

Grude

Força, sempre.

Bjos

One Comment

  1. Blogueiros da Saúde

    Caro Blogueiro, estamos organizando o II Encontro de Blogueiros da Saúde, este ano, realizaremos o I Encontro de Blogueiros de Diabetes e para que você seja nosso convidado, queremos te convidar a preencher o formulário online neste link: https://docs.google.com/…/1-o4N8kxX2buKs3Tt…/viewform…

    Será um prazer podermos aproximar nossos contatos.

    Blogueiros da Saúde

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *