Bomba de Insulina, Dicas

Duas aplicações de insulina?!?

Vantagens e desvantagens do Gui ficar mexendo no controle da bomba sozinho: ele mexe tao rápido no controle que não dá tempo nem de ler mensagens diferentes!!

Voltou da escola hoje e foi jantar nos meus pais. Mediu normal, colocou a quantidade de carboidrato e confirmou o bolus, mas apareceu uma mensagem de erro de conexao com a bomba, e que a aplicação da insulina deveria ser feita manualmente, ou seja, direto na bomba. Não sei exatamente a mensagem, já deu umas duas vezes comigo, mas eu apertei um botao para voltar, e refiz o processo todo. Meu pai não conseguiu ler direito, o dedinho ninja do Gui apertou ok. Refizeram o processo e aí sim, insulina aplicada.

Acontece que meu pai ficou na dúvida e foi olhar no controle os dados gravados: tinha duas vezes o bolus de 1.4, uma às 19:04 e outra 19:06. Pronto, meu pai chega em casa todo preocupado, do tipo nervoso mesmo, querendo saber o que fazíamos: damos um copo de suco normal e sorvete??
Na dúvida, lógico que eu acabei ligando para a Nicole: se aparece esta mensagem e damos ok, o controle “acredita” que você fez a insulina manualmente e grava. Sugestão: medir depois de uma hora para ver como estava, para ter certeza que não tinha ido duas vezes mesmo.
Para completar o drama, meia hora depois ele começa a chorar porque nao queria fazer a lição de casa, coisa que nunca faz! Pensei que era hipo, mas não, mal criação mesmo: 186. Duas horas depois, 139. Ufa. E olha só, fui pegar o controle para tirar a foto e postar aqui, e o primeiro 1.4 virou zero. Imagino que a bomba “perceba” que não foi disparado a insulina prevista e corrige a informação no histórico!

Já conversei com o Gui, para ele ler o que aparece antes, ou pelo menos, mostrar para quem está do lado. Realmente, por mais bacana que seja essa independência, ele só tem 8 anos, a responsabilidade é nossa, certo?!

Vamos aprendendo…
Força, sempre.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *