Evento, Saúde

#DiaBlogDiabetes: Encontro de blogueiros by Sanofi

Nada como aproveitar o Dia Nacional da Diabetes (26/06) para compartilhar um pouco de informação, certo?

Sábado passado participei de um evento muito bacana com outros blogueiros, promovido pela Sanofi. Além do reencontro com pessoas queridas que a diabetes me trouxe, foi muito importante saber um pouco mais sobre a importância da hidratação da pele, principalmente em diabéticos. Já tinha escutado muito sobre o tal “pé diabético”, mas nunca me aprofundei muito.
Tivemos uma palestra da Dra. Samanta Nunes, dermatologista, muito didática, que me abriu os olhos para os cuidados com o Gui..
Um pouco do que aprendemos lá: A pele, o maior órgão do corpo humano, representa uma proteção natural do organismo. Mantê-la bem hidratada auxilia na formação de uma barreira física para evitar a perda hídrica e a entrada de agentes químicos e micro-organismos. Peles pouco hidratadas podem apresentar aspecto áspero, descamação, desgaste e fissuras. “Em paciente com diabetes, o cuidado deve ser redobrado. A pele de quem tem diabetes precisa de hidratação completa, capaz de restaurar a barreira cutânea através do uso de determinados ingredientes. A hidratação constante ajuda a prevenir lesões e leva o paciente com diabetes a se tocar e se examinar frequentemente durante a aplicação do produto”, explica.

info pele

IMG_1737

IMG_1738 (1)

Através da equipe da Sanofi, conhecemos a linha de hidratantes Hidrastar, que combina ingredientes em concentrações ideais numa fórmula especialmente desenvolvida para facilitar a adesão do paciente com diabetes ao cuidado diário com a pele devido à rápida absorção, toque seco, sem deixar resíduos. O produto promove uma hidratação e ajuda a barreira epidérmica por possuir ingredientes umectantes (retêm água na derme e epiderme), emolientes (preenchem as camadas da pele, melhorando a textura, maciez, viço e flexibilidade) e oclusivos (lipídeos que formam película de proteção para pele). Hidrastar auxilia na melhora e na manutenção da hidratação da pele.

IMG_1742

Já estou usando no Gui, e em mim, desde domingo, e ele curtiu.. fica passando a mão na perna e pé e dizendo que já fez diferença..rs passando do joelho pra baixo.. não, creme não é só para mulher, ok?! Até porque se cuidar é algo que todos precisam fazer, certo?

Além do uso de Hidrastar, outras ações auxiliam na saúde da pele e dos pés:

  1. Evitar água muito quente durante o banho
  2. Consumir bastante água ao longo do dia
  3. Lavar e secar bem os pés para evitar a proliferação de bactérias
  4. Examinar com cuidado pés e unhas – se notar calos, cortes, machucados ou alterações de cor procure seu médico
  5. Usar sempre calçados confortáveis (em criança, é muito importante acompanhar de perto se o sapato já não está pequeno!)

Depois tivemos uma palestra com o Dr. Marcelo Rogero, nutricionista que explicou sobre diferentes tipos de proteína, diferentes tipos de fibras… e da importancia de nos aprofundarmos no tipo de alimentação, e efeito dela, em cada pessoa… nem sempre o que é bom para um, serve para outro!

IMG_1745

E tivemos a chance de experimentar a nova linha de produtos desenvolvida com a Nestlé Health Science , a Optifast, um programa de reeducação alimentar e gerenciamento de peso que pode ser utilizado por pacientes com sobrepeso ou obesos com diabetes associada. Tem Omelete, Mousse, Sopa e Pó para preparo de bebida.

IMG_1749
Sempre bom aprender cada vez mais sobre esse universo que já faz parte das nossas vidas há 5 anos…

IMG_1725

IMG_1750

 

Testando o nível de hidratação da minha pele, antes e depois do uso do Hidrastar

IMG_1731

IMG_1727

IMG_1760

Mark Barone, do Tenho Diabetes Tipo 1, e agora?, que o Gui conheceu no acampamento do NR em janeiro, e voltou fã!

Força, sempre!
bjos

2 Comments

  1. pierfrancesco polato / Buongiorno,sono Pierfrancesco Polato, frasacimta a San Liberale di Marcon.Anche se per il momento non ho ancora rapporti diretti con Ratiopharm ho cominciato a lavorare parecchio sull’ ibuprofene proponendolo come equivalente meno costoso di moment (ma anche di Nurofen und so weiter )Era infatti da parecchio tempo che ne aspettavo UNO (si era in bilico fra il Pensa ed il vostro)Mi piacerebbe riproporre lo spot TV in Farmacia.E’ possibile? Ho cercato ma non mi pare sia scaricabile.Grazie e buon WE,pierefrancesco polato

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *