Insumos

Dia de Insumos

Hoje foi o dia da segunda retirada dos insumos no SUS, o que me fez lembrar que já estamos nessa “nova vida” há dois meses…

De novo tivemos que tomar cuidado porque eles quase nos entregaram quantidade a menos. Explico: o pedido da minha médica pede 120 tiras/lancetas (agulhas para o aparelho de “medir dedinho”) por mês, mas a caixa de tiras vem com 50 e a de lancetas, 200. Ou seja, eles precisam me dar 3 caixinhas de tiras e 1 caixa de lanceta, já que não colocam prazo de 30 dias para a nova retirada (pelo menos para mim, é segunda vez que pedem retorno em 40 dias). E nas duas vezes eles vieram só com duas caixas, totalizando 100 tiras…daí quando falamos o correto, escutamos um “ah, é mesmo, falta, né?”. Quem me conhece sabe que sempre tento ver o lado positivo das pessoas/situações, mas nesse caso, fico achando que querem economizar mesmo….Sim, pode ser injustiça minha, maaaaas, a impressão fica gente, fazer o que?!?! Ainda mais depois da história que a Nicole contou (não achei o link Ni, me passa depois), sobre a falta da insulina Novorapid na farmácia de alto custo, deixando uma pessoa sem a entrega em um mês e no mês seguinte ela foi descadastrada do benefício, pois “já que ficou um mês sem a insulina, não deve precisar..”. Socorro, se na farmácia normal tem, acham que vamos deixar nossos filhos sem tratamento?? Damos um jeito, vaquinha, qualquer coisa.. Sem noção, né? Esse mês foi a Nicole que não recebeu…

Depois dessa eu estou esperando o desfecho do caso da Nicole para ver se dou entrada do mesmo jeito ou se já vou com ação judicial, que acaba tendo preferência (aceito AJUDA de advogados!!!).

A caixa amarela para de lixo hospitalar, recebemos uma nova todo mês.

Sobre as medições, tudo normal até a volta da escola: 195. Meu pai teve que sair logo depois da medição, e o Gui ficou com a minha mãe. Eu voltei logo do trabalho para medir novamente, pois como ele não estava com fome, resolvemos esperar para ver se baixava sozinho. Comeu só um pedaço de queijo branco….cheguei e estava com 222. 1 Unidade de Novorapid e jantar. Eu não percebi na hora, mas minha mãe notou uma mancha roxa entre os olhos dele: parece que aquele amigo da escola bateu no rosto dele….pode ter alterado o emocional dele, já que o Gui, muito calmo me disse quando eu perguntei como tinha sido: mãe, eu esqueci de me defender…. (explicando: ensinei que não quero que comece  nunca briga com ninguém, mas se estiver apanhando, DEVE se defender…). Disse que vou marcar uma reunião com a mãe do menino e ver como estão as coisas…ele ficou feliz.

Semana que vem temos exames novos, o primeiro pós hospital….mas depois eu explico a importância disso, em outro post!!

Força, beijos

Fotinho de ontem..

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *