Aniversário, Escola

4 anos de diagnóstico e uma escola nova!

Há exatos 4 anos recebemos o diagnóstico da diabetes do Gui, e para quem acompanha o blog há tempos, sabem que foi um caos, como para a maioria das pessoas, principalmente pela nossa falta de informação, mas quem tiver curiosidade, pode ver os posts antigos, que comecei a escrever ainda na UTI, AQUI.

Desde o diagnóstico até o ano passado, o Gui estudava na mesma escola, o que ajudou muito no processo todo. As pessoas já o conheciam, já gostavam dele, já tinham um envolvimento emocional, e sempre foram muito presentes em tudo.
Com a mudança de cidade ano passado, veio a tensão com a escola, pois ele não ficaria mais apenas meio período, e sim integral! Quase todas as refeições na escola! Uma grande vantagem nessa mudança, é que ele está na sala de uma amiga de infância… dos tempos da barriga ainda! Perdemos contato físico por uns anos, mas estamos juntos de novo e está sendo ótimo na adaptação.

Gui e Maria Clara

No começo do ano eu comecei a me preocupar com o material que entregaria na escola, porque manual da bomba é complexo demais, e comecei a pesquisar alguns modelos. Graças a Nicole, pra variar, que ajuda a gente quaaaaase todo dia, seguimos um modelo que ela mostrou no blog da Vivi, e seguimos de referencia. Vejam aqui. Isso porque no caso do Gui, ele mexe sozinho já na bomba, precisa de ajuda para saber quanto de carboidrato ele comeu, e para isso precisaria da ajuda da escola.

Dias antes das aulas começarem, marquei uma reunião para explicar a rotina dele e fiquei muito feliz de cara: entrei na sala e tinham 5 pessoas nos esperando: a coordenadora, a professora da manhã, a professora do integral, a assistente e o responsável pela cantina! Expliquei tudo, já pediram desculpas por qualquer erro, mas se mostraram 1000% interessados em acertar, e isso vale mais do que qualquer coisa. Errar até nós erramos ainda, o que importa é o quanto você se envolve com a rotina de um diabético, com interesse em fazer melhor!

Na cantina, quando fazem o prato do almoço dele, já escrevem quantas colheres de cada coisa serviram, e a professora do integral ajuda na conta. Os números estão muito bons, ainda ajustando para tirar umas hipers de manhã, mas está tudo bem. Estamos seguros, o que normalmente é o mais difícil… E na agenda, vem tudo anotado.

unnamed-1

 

unnamed-3

E como não poderia faltar no post de aniversario… fotos do Gui com 4 anos!

Gui - 4 anos

 

Gui e Jo

Gui com 4 anos

 

NIver 4 anos

Continuamos aqui, errando, acertando, aprendendo… o que importa é que cada vez mais, a diabetes virou rotina aqui, e não é mais um bicho de 7 cabeças!
Força, sempre.
Bjos

4 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *